Má fase “obriga” o Real Madrid a fazer contratações de peso em janeiro
Merengues precisam
O Real Madrid planeja realizar duas contratações estratégicas já em janeiro, segundo informações do portal Fichajes.net. Após uma sequência de resultados negativos, a equipe espanhola busca fortalecer sua defesa para retomar o equilíbrio.
A necessidade de reforços se tornou evidente após a goleada sofrida no clássico contra o Barcelona e a derrota para o AC Milan na Liga dos Campeões. A diretoria apontou a urgência de contratar um lateral-direito e um zagueiro.
Com a lesão de Dani Carvajal, o Real Madrid ficou com Lucas Vázquez como único especialista na lateral direita. Diante disso, a busca por um reforço para a posição, antes prevista para o verão de 2025, foi antecipada para o próximo mercado de inverno.
Entre os candidatos para a lateral direita está Trent Alexander-Arnold, atualmente no Liverpool. No entanto, a negociação não será fácil, visto que o clube inglês não tem interesse em liberar o jogador nesta temporada.
Outros nomes
Além do lateral-direito, o Real Madrid também considera a contratação de um zagueiro para reforçar o setor defensivo. Castello Lukeba, do RB Leipzig, é uma das opções analisadas, especialmente após as lesões recentes de Eder Militão e David Alaba.
Enquanto uns chegam, outros podem sair. Rodrygo, Vini Jr. e o próprio Mbappé são nomes, por exemplo, que a mídia internacional já especula que possa sair do gigante espanhol em qualquer momento. Ou seja, não está nada fácil.
Ancelotti opina sobre fase
O técnico italiano do Real Madrid foi bem sincero ao falar sobre a má fase do clube, que depois da goleada por 4 a 0 sofrida no El Clásico não foi mais o mesmo. Para ele, a culpa é de todos.
“Não é um problema individual, é um problema coletivo. Não estamos bem mentalmente“, disse o técnico, apontando o aspecto mental como o principal problema do clube, que já não vence há duas partidas.