Demora de Alberto Guerra pode fazer Grêmio perder lateral-esquerdo Wendell para o São Paulo
Contratações do Grêmio ajudaram a tirar a equipe da zona de rebaixamento
A torcida gremista aprovou as últimas contratações feitas pela diretoria no mercado do Grêmio. Jogadores como Miguel Monsalve e Martin Braithwaite são nomes que já contribuíram muito com gols e assistências.
Os nomes que chegaram na janela do meio do ano ajudaram o Tricolor a somar muitos pontos no Brasileirão Betano. Já o lateral Wendell quase voltou ao Grêmio na última janela. A contratação seria feita com a ajuda de investidores, mas o presidente Alberto Guerra barrou qualquer possibilidade.
O contrato do ala com a equipe europeia vai até junho de 2025, de maneira que Wendell pode assinar um pré-contrato a partir do mês de janeiro da próxima temporada. Cruzeiro e São Paulo entraram na jogada e também têm interesse no jogador.
Wendell pode parar no São Paulo ou no Cruzeiro
O portal esportivo GE também diz que o defensor de 31 anos gostou do que ouviu acerca do projeto e do planejamento cruzeirense. Esse aspecto pode acabar facilitando a negociação. De acordo com informações da reportagem do Bolavip Brasil, o ala teria recusado propostas da Europa, mas mantém o São Paulo na jogada.
Ainda sem ter definição de quem será o seu treinador em 2025, o Grêmio pode acabar ficando para trás no desejo de contratar o lateral-esquerdo. Voltar ao Brasil certamente colocaria o atleta mais em evidência para voltar à Seleção na próxima temporada.
Em 2024, Wendell jogou a Copa América com a camisa da Seleção Brasileira. Depois, não foi mais convocado pelo técnico Dorival Júnior. Atualmente, ele está fora de combate na temporada europeia por conta de uma lesão.
O Grêmio tem em seu atual elenco Reinaldo e Mayk para a lateral esquerda. Enquanto o primeiro ainda não foi informado do que o Tricolor pretende para o seu futuro, o segundo dificilmente permanecerá em Porto Alegre.