Barcelona aceita vender Vitor Roque após procura do Flamengo e acordo fica a um detalhe
Barcelona deve vender Vitor Roque
O Barcelona já não conta com Vitor Roque para o seu futuro e almeja vendê-lo. Contratado por 35 milhões de euros, o atacante não impressionou Hansi Flick e foi emprestado ao Real Betis.
Inclusive, mesmo vivendo um bom momento na equipe do Benito Villamarín, tendo cinco gols desde que chegou ao clube, o brasileiro segue fora dos planos. A ideia da equipe culé é vendê-lo já no ano que vem.
Diante disso, alguns clubes vêm manifestando interesse na aquisição de Vitor Roque, sendo um deles, o Flamengo. O clube busca um substituto para Gabigol e vê o camisa 8 com ótimos olhos.
Flamengo já formalizou interesse
A informação é do Paparazzo Rubro-Negro que revelou que a diretoria do Flamengo já formalizou o interesse no jovem craque com uma sondagem formal junto ao Barcelona.
O Barça, por sua vez, sinalizou positivamente para vender o atleta, mas deixou claro aos cariocas que prioriza um acordo com uma equipe da Europa. Além disso, os catalães também ressaltaram que não estão dispostos a emprestá-lo novamente em junho.
Diante disto, o Flamengo só poderá fechar um acordo caso os espanhóis não consigam uma boa oferta por Vitor Roque no Velho Continente. Assim, o time carioca já mira outros alvos, com o nome de Arthur Cabral também ganhando força.
Situação na Europa
Desde que chegou ao futebol europeu, Vitor Roque, que é agenciado por André Cury, disputou um total de 30 partidas e marcou sete gols. Dois foram pelo Barcelona e os outros cinco pelo Betis.
O jogador tem vínculo com o time do Camp Nou até junho de 2031 e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 30 milhões de euros (R$ 183,9 milhões).