A declaração de Ronaldo direcionada a CBF e Guardiola

Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e trazer o treinador espanhol Pep Guardiola para assumir o comando técnico do Brasil. De acordo com o jornal catalão, Sport, o ex-jogador tem a intenção de concorrer ao cargo máximo da confederação no próximo pleito, que acontecerá ano que vem. O atual mandatário Ednaldo Rodrigues vai concorrer à reeleição.

Segundo o diário Sport, que tem sede em Barcelona, o três vezes melhor jogador do mundo, Ronaldo Fenômeno, construiu uma rede de contatos em todas as esferas do futebol ao longo dos anos, desde a carreira como jogador, até chegar a esse momento: presidir a CBF.

“O Fenômeno, desde a época como jogador de futebol, foi tecendo uma rede de contatos na elite empresarial, social, política e até nas altas esferas judiciais, que agora irá ativar, juntamente com seu carisma e legado como um dos melhores jogadores de futebol da história, para divulgar sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, escreveu o diário. A publicação ainda afirma que o ex-jogador já conversou com o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, para que ele assuma a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026.

Para concorrer ao cargo, o ex-dono do Cruzeiro terá que se desfazer dos 80% que possui em ações do time espanhol Valladolid. 

Ronaldo também precisará encontrar apoio de pelo menos quatro federações estaduais e de quatro clubes das Séries A ou B, para candidatar uma chapa. 

O pleito que acontecerá no ano que vem, recebe votos de representantes das 27 federações estaduais e de mandatários dos 40 clubes das duas principais divisões do Brasil. A métrica de votação consiste em dar peso 2 a cada voto das federações e peso 1 para cada voto dos clubes.

O presidente Ednaldo Rodrigues cumpre mandato até 2026 e já declarou que irá concorrer à reeleição. 

The post A declaração de Ronaldo direcionada a CBF e Guardiola appeared first on Gávea News.

Leave a Reply