Real Madrid pega Guardiola de surpresa com nova estratégia para Rodrygo e Vinir Jr
Real Madrid e City ficam no empate
Na última terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City se enfrentaram, no Estádio Santiago Bernabéu, no jogo de ida das quartas de final da Uefa Champions League da temporada 2023/24.
O duelo entre os dois últimos campeões foi marcado por muitas emoções. Com menos de dois minutos, o português Bernardo Silva colocou os Citzens na frente do placar em cobrança de falta.
Sem perder tempo, o Real Madrid virou a partida antes mesmo dos 15 minutos. Primeiro, Camavinga contou com desvio em Rubén Dias para empatar. Na sequência, Rodrygo recebeu de Vini Jr e invadiu a área em velocidade para marcar.
Já no segundo tempo foi a vez dos ingleses virarem o marcador, com belos gols anotados por Foden e Gvardiol. Os merengues, no entanto, voltaram a deixar tudo igual com Valverde. O empate em 3 a 3 deixou a decisão em aberto para o segundo jogo.
Guardiola é surpreendido pelo Real Madrid
O técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, que ficou na bronca com o gramado do Bernabéu, revelou ter sido pego de surpresa pela mudança de estratégia de Carlo Ancelotti no Real Madrid para o duelo deste meio de semana.
A novidade apresentada pelo italiano envolveu os brasileiros Rodrygo, que foi deslocado para o lado esquerdo, e Vini Jr, escalado para atuar mais centralizado no setor ofensivo.
“Evidentemente fiquei um pouco surpreso pelo fato de o Vinicius jogar por dentro e o Rodrygo por fora, depois eles mudaram. Mas os dois são muito, muito rápidos jogando por dentro ou por fora, então não importa“, admitiu Guardiola.
Autor de um gol, Rodrygo analisou a estratégia. “Não esperavam que eu jogasse pela esquerda, onde o Vini sempre está. Hoje fizemos diferente, com uma nova tática. Não correu bem devido ao resultado, mas já estamos pensando na próxima semana“, projetou.