Eric Faria critica atuação de Arrascaeta e Pulgar em vitória do Flamengo: “Não vai bem”
A primeira vitória em casa
Na última quarta-feira (10), o Flamengo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Jogando no Maracanã, o time venceu o Palestino, por 2 a 0.
Após o empate na primeira rodada da Libertadores, diante do Millonarios, da Colômbia, os cariocas venceram na sua primeira partida no Maracanã, à frente da sua torcida.
Pedro, considerado a grande esperança do clube, e Léo Ortiz, zagueiro que fez a sua estreia pelo Flamengo, anotaram os gols da vitória. O Rubro-Negro está na liderança momentânea do Grupo E.
Vale destacar que o Flamengo aguarda o resultado entre Bolívar e Millonarios, que se enfrentam nesta quinta-feira (11) e encerram a segunda rodada do grupo.
Críticas de Eric Faria
Apesar da vitória, o desempenho do clube rubro-negro não foi muito bem visto pelos torcedores e imprensa, principalmente pela atuação no segundo tempo da partida.
Entre os jogadores que mais foram criticados pela atuação diante do Palestino estão Erick Pulgar e Giorgian De Arrascaeta, meio-campistas titulares do técnico Tite para a partida.
Para o jornalista Eric Faria, os dois jogadores tiveram uma atuação abaixo do esperado. Porém, Ayrton Lucas foi uma das grandes surpresas, com bons desempenho.
“Segundo tempo pobre do Flamengo. Atuação muito abaixo de Pulgar e Arrascaeta. Quando o meio-campo não joga bem, o time não vai bem. Achei os atacantes e os zagueiros com boas atuações. Beijinho (Ayrton Lucas) também foi bem. 2 x 0. Quatro pontos”, publicou Eric nas redes sociais.
Bruno Henrique também é criticado
Bruno Henrique vive momentos de tensão nos bastidores do Flamengo. O jogador está sendo investigado por falsidade ideológica e pode pegar até seis anos de prisão.
No duelo contra o Palestino, o atacante chamou a atenção negativamente por conta do seu desempenho em campo, que foi abaixo do esperado. Nas redes sociais, torcedores reclamaram de BH.
No final da partida contra o Palestino, Pedro falou sobre os erros cometidos pelo time ao longo do duelo. De acordo com o atacante, os chilenos souberam complicar a partida.
“O primeiro tempo foi muito bom. Volume de jogo muito alto. Mas caímos o ritmo no segundo tempo, não fizemos um bom segundo tempo. […] Jogo complicado de Libertadores”, apontou ele.