Os impressionantes números de Oscar, possível novo reforço do Flamengo, atuando na China

Segundo fontes, o Mengão é a preferência do jogador em caso de retornar ao Brasil

Oscar pode fechar com o Flamengo em 2025

Em fim de contrato no futebol chinês e com grandes olhares para o Brasil, Oscar pode virar a ser o grande reforço do Flamengo a partir do final da temporada brasileira.

A situação de Oscar com o Shanghai FC é de um contrato que vai até outubro de 2024. O brasileiro veste as cores do grande clube chinês desde 2017 e se tornou um grande ídolo do torcedor.

A preferência de Oscar é voltar ao futebol europeu. O jogador entende que ainda pode desfrutar do melhor futebol do mundo e vê a Europa com bons olhos. No velho continente, ele defendeu as cores do Chelsea.

Em caso de voltar ao Brasil, o Flamengo é o clube em qual Oscar gostaria de atuar. Em 2022, o Mengão ficou a detalhes de tirá-lo da China, mas não recebeu o documento final da transferência.

Números

Oscar soma números surpreendentes desde sua chegada ao futebol chinês, em 2017. O número de assistências é o ponto forte do meio-campista e o que mais chama atenção.

Oscar está de saída da China. (Photo by Visual China/Getty Images)
Oscar está de saída da China. (Photo by Visual China/Getty Images)

São 213 jogos com as cores do Shanghai, com 63 gols marcados e incríveis 133 assistências realizadas neste período. Oscar também se destaca pelas chances de gols criadas, acima da média de qualquer jogador que atua na Ásia.

Oscar olha para Europa e Brasil. (Photo by Visual China/Getty Images)
Oscar olha para Europa e Brasil. (Photo by Visual China/Getty Images)

Apesar dos grandes números, Oscar não se destaca no quesito títulos conquistados com as cores do Shanghai. Em sete anos de clube, são apenas três títulos ganhos.

Oscar vai abrir mão de um salário mensal de R$ 10 milhões para voltar ao futebol europeu ou viver um novo desafio no futebol brasileiro. O Shanghai tenta sua renovação, mas sabe que o destino será outro.

O que dizem os Fanáticos

Leave a Reply