Ex-Grêmio, Luis Suárez lidera MVP da MLS e desbanca até Messi
Uruguaio em alta
No final da temporada passada, o atacante Luis Suárez se despediu do Grêmio para atuar no Inter Miami, com Messi, Busquets, Jordi Alba e companhia. A torcida gremista ficou triste e o uruguaio chegou nos EUA como estrela.
Os primeiros jogos foram de críticas da imprensa norte-americana, mas El Pistolero se ajeitou no time e hoje é um dos destaques do Inter Miami. Não à toa, a própria MLS (Major League Soccer) vem reconhecendo seu bom futebol.
Nesta quinta-feira (11), a liga divulgou o seu primeiro ranking para MVP (jogador mais valioso) da competição. E quem lidera a corrida, pelo menos por enquanto, é Luis Suárez, que já mostrou saudades do Imortal.
Novos talentos da base, funcionários, jornalistas e editores da MLS votam a cada semana sobre a atuação dos jogadores para formar o ranking e o uruguaio está na liderança, com 106 pontos conquistados.
Melhor que Messi
Após quase dez rodadas disputadas, Suárez é o grande destaque da MLS. Tanto que, se compararmos os seus 106 pontos no ranking com Messi, o ex-Grêmio deixa o astro comendo poeira.
O argentino tem somente 13 pontos na temporada, de acordo com os votantes para a classificação. Ou seja, Suárez vive um momento bem melhor atualmente do que o Messi.
Números mostram
O camisa nove tem cinco gols e três assistências na temporada. Um ponto que conta muito é que nenhum tento do atacante foi de pênalti, o que a MLS costuma observar bastante para o MVP.
Contando a liga e a Concachampions, competição que o Inter Miami foi eliminado, Suárez soma 11 jogos, com sete gols e cinco assistências, mostrando o seu valor para a equipe.