Flávio Prado não perdoa e detona técnicos estrangeiros no futebol brasileiro: “Não tem condição”

Com a possibilidade de substituição de Carpini por um técnico estrangeiro, Prado alertou para os riscos dessa abordagem

Futebol brasileiro

Na esteira de debates acalorados sobre o desempenho técnico do São Paulo, o comunicador Flávio Prado ergueu sua voz em apoio à continuidade de Thiago Carpini como treinador do Tricolor.

Em uma análise minuciosa, Prado argumentou que, dadas as circunstâncias atuais, não há uma ampla gama de opções disponíveis no mercado que superem o trabalho de Carpini.

“O Carpini é inferior aos técnicos do Corinthians, do Botafogo e do Vasco? Eu acho que não. Tem alguém muito melhor que ele disponível no mercado? A não ser que considerem trazer o Felipão”, expressou Flávio Prado, durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Ao abordar a possibilidade de substituição de Carpini por um técnico estrangeiro, Prado alertou para os riscos dessa abordagem, citando o caso recente de Nicolás Larcamón no Cruzeiro como exemplo.

Treinadores estrangeiros

Para Prado, a rápida passagem do argentino pelo clube celeste foi considerada uma “piada”, ressaltando a importância de credenciais sólidas na escolha de um novo comandante.

Nicolas Larcamon Foto: Fernando Moreno/AGIF

“Tá cheio de ‘mané’ estrangeiro aqui. Aquele técnico que trouxeram para o Cruzeiro é uma piada. Os melhores trabalhos dele foram na Venezuela. Não dá. Não tem condição de fazer uma coisa dessa. Tem que ter o mínimo de credencial. ‘Ah, mas o Abel era desconhecido e deu certo’. Tá, mas quantos mais? A maioria esmagadora dos estrangeiros que vieram para cá fracassou redondamente”, afirmou o jornalista.

Abel Ferreira coach of Palmeiras (Photo by Marcelo Endelli/Getty Images)

Diante dessas considerações, o debate sobre o futuro de Carpini à frente do São Paulo ganha contornos ainda mais interessantes, com defensores e opositores fazendo suas análises e argumentações sobre o melhor caminho para o clube.

O que os Fanáticos estão falando

Leave a Reply