Santos oficializa proposta e Patrick aceita condições de contrato para ser reforço na Série B
Santos formaliza porppsta por Patrick
O Santos Futebol Clube busca reforços para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Com alguns alvos em vista, o Clube da Baixada vem monitorando o mercado para deixar o elenco de Fábio Carille mais forte para disputa e retornar à elite do futebol nacional em 2025.
Após tentar a contratação do atacante Breno Lopes e vê-lo dizendo não, para permanecer no Palmeiras, a diretoria voltou suas atenções para Shaylon, do Atlético-GO e também para Patric, jogador do Atlético Mineiro.,
Com isso, nesta sexta-feira (12), foi formalizada uma proposta ao jogador do Galo. A proposta inicial é de um empréstimo, com opção de compra no final do contrato , os valores envolvidos são mantidos em sigilo. A diretoria do time mineiro vem analisando da melhor forma e a resposta é aguardada.
Patrick perdeu o espaço no Atlético Mineiro, principalmente com a chegada de Gabriel Milito, que não vem sendo utilizado. Além disso, desde que chegou ao time mineiro, ele é alvo constante das críticas da torcida.
Patrick aceita os termos do Santos
Neste sábado (13), foi revelado pelo Ricardinho Martins, que o jogador aceitou os termos impostos pelo Peixe, por mais que ele tenha que diminuir o salário que ganha atualmente no Galo. Agora, o Clube de Marcelo Teixeira aguarda o retorno da diretoria atleticana.
Com essa novidade, a chegada de Patrick é quase certa na Vila Belmiro. A contratação do meia é vista com bons olhos, principalmente pela falta de jogadores nesse setor do elenco santista, com somente a Série B para disputar e em busca do retorno à Série A, ele é bem aguardado.
No momento, o elenco santista só tem Giuliano e Cazares atuando na posição, como o desejo da diretoria e comissão técnica é ter um jogador técnico, experiente e com alto índice de participações em gols, o meio-campista atleticano é tratado como prioridade.
O Pantera Negra chegou à capital mineira na temporada passada, quando foi comprado por R$ 8 milhões, ele foi bastante utilizado por Felipão, ex-treinador da equipe, mas agora está sem espaço, nessa temporada. Foram somente três jogos pelo Campeonato Mineiro e não marcou gols ou assistências.
Mais detatalhes e bastidores do Peixe
Com essa boa notícia ligada a Patrick, o Alvinegro Praiano também busca soluções para os jogadores que não devem permanecer no elenco, como por exemplo, Alfredo Morelos, dono do maior salário que o Clube paga na temporada.
A intenção da diretoria santista é utilizar o mesmo papel que foi feito com Lucas Lima, no início deste ano para dispensar o jogador. Com isso, poderá haver novidades para a equipe que vai disputar o Campeonato Brasileiro.
Diferente de Morelos, Cazares tem chances de ficar. Além dele, o lateral Dodô também poderá ficar no elenco santista para o resto da temporada. A preocupação da diretoria é com Julio Furch, que está chamando a atenção de outros times.
O Santos só volta a campo na próxima sexta-feira (19), contra o Paysandu, às 20h, na Vila Belmiro, pela 1ª rodada do Brasileirão Série B. Ele é um dos favoritos ao título e para retornar à Série A em 2025.