Corinthians só vai definir situação contratual de Fagner no fim do ano
Ídolo com renovação a caminho
Apesar de ter sido questionado neste começo do ano no Corinthians, o goleiro Cássio deve seguir no Alvinegro do Parque São Jorge em 2025. O vínculo do ídolo da Fiel termina em dezembro deste ano.
Como noticiou o Bolavip Corinthians, Cássio deve ter o seu contrato renovado até o fim da temporada. O jogador está no Clube Paulista desde 2012 e coleciona títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.
O Alvinegro tem em Carlos Miguel o substituto natural do arqueiro de 36 anos, mas deseja contar com o experiente atleta por mais um tempo. Inclusive, a direção corinthiana rechaçou a possibilidade de negociar o reserva de Cássio com o Santos, segundo revelou Jorge Nicola.
Mas a situação de Fagner é um pouco diferente. O veterano de 34 anos também tem vínculo até dezembro deste ano, mas como informou Jorge Nicola, o seu vínculo só será renovado em caso de apresentar boas atuações até dezembro.
Jogador é alvo de críticas
“Lateral-direito é contestado por parte da torcida e internamente. Vai precisar jogar muita bola até o fim do ano para ter o contrato renovado”, explicou o jornalista em seu canal no Youtube. Desta forma, a situação de Fagner só deve ser resolvida no fim do ano.
Nesta temporada, o lateral soma 14 partidas e soma três assistências. Na vitória do time de António Oliveira contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana, o medalhão começou como titular e saiu no segundo tempo para entrada de Matheuzinho.
Em busca de um jogador para disputar posição com Fagner, o Timão contratou o lateral ex-Flamengo. O atleta de 23 anos assinou contrato até o fim de 2028 e custou 4 milhões de euros (R$ 21,85 milhões na cotação atual).
Porém, até o momento, Matheuzinho não conseguiu deslanchar e é reserva na função. O treinador corinthiano não deve fazer mudanças e prepara força máxima para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no próximo domingo (14).
Alvo definido na janela de julho
A CBF permite os clubes brasileiros se reforçarem até o dia 19 deste mês no mercado interno, com jogadores que atuaram nos Estaduais. Mas o grande foco do presidente Augusto Melo é contratar na janela internacional.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians mira a contratação do volante Hernani, do Parma, e até fez oferta ao jogador entre salários e luvas. A expectativa é que o meio-campista possa reforçar a equipe no segundo semestre.
O Alvinegro do Parque São Jorge contratou 11 jogadores na janela do começo do ano, mas pretende trazer mais atletas. Além disso, um reforço ‘caseiro’ pode ser Paulinho. O contrato do veterano termina em junho e o Timão não definiu se vai renovar ou não.
Após sequer se classificar para a fase de mata-mata do Paulistão, a diretoria deseja uma melhora no restante do ano. Além da disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o Timão está na Copa do Brasil.