Mercado da bola: Chelsea confirma venda de Lewis Hall e embolsa R$ 177 milhões
Mercado da bola
O Chelsea deu um importante passo para aliviar suas preocupações financeiras ao confirmar a primeira venda em definitivo da próxima temporada.
Lewis Hall, emprestado ao Newcastle nesta temporada, será adquirido em definitivo pelo clube, representando um respiro em relação ao Fair Play Financeiro da Premier League.
Embora a negociação já estivesse em andamento, foi a vitória do Newcastle sobre o Tottenham, por 4 a 0, que ativou um dos gatilhos do contrato de cessão entre Chelsea e Magpies.
Segundo o jornalista Ben Jacobs, o acordo estipulava que se o Newcastle terminasse o campeonato acima da 15ª colocação, a transferência de Hall se concretizaria definitivamente.
Venda importante
Com o Newcastle ocupando agora a sexta posição da Premier League, faltando apenas seis rodadas para o fim do torneio, é certo que o clube não ficará abaixo do 14º lugar, o que significa que a negociação de Hall está garantida.
O clube se prepara para desembolsar cerca de 28 milhões de libras (R$ 177 milhões) ao Chelsea pelo jovem lateral-esquerdo de 19 anos.
Embora Hall tenha enfrentado algumas dificuldades em sua primeira temporada no St. James’ Park, ele é visto como uma grande promessa pelo técnico Eddie Howe e toda sua comissão técnica.
Com a Premier League impondo um limite máximo de perdas de 115 milhões de libras em um período de três anos, o Chelsea precisa desesperadamente realizar vendas significativas até 30 de junho para evitar possíveis punições, uma tarefa que se apresenta desafiadora.