São Paulo perde na estreia do Brasileiro para o Fortaleza, e Thiago Carpini fica ainda mais pressionado
Começou mal o Brasileirão
Na noite deste sábado (13), o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Fortaleza pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbis, com a intenção de começar com o pé direito na competição.
A equipe de Carpini iniciou bem o jogo, pressionando o Fortaleza desde o primeiro instante, mas na hora das finalizações, sempre faltava algo mais para o Tricolor Paulista.
A equipe de Vojvoda passou o primeiro tempo todo se defendendo, mas não chegou a sofrer muito, já que as tentativas do São Paulo passavam longe do gol. Em duas bolas mais perigosas, João Ricardo salvou o Leão.
Apesar de ser nítido que o segundo tempo exigia mudanças por parte do Clube da Fé, Carpini não mexeu na equipe. Vojvoda, ciente da sua proposta de jogo no Morumbis, também manteve o mesmo time.
Thiago Carpini e jogadores vaiados
Com o jogo morno, os dois técnicos decidiram mudar: no Fortaleza entraram Machuca e Moisés, e no São Paulo, James Rodríguez. Com o passar do jogo, ficava claro que Vojvoda foi mais feliz em suas escolhas.
Aos 16 minutos, Lucero recebeu dentro da área, dominou no peito e girou batendo bonito para abrir o placar. Gol típico de atacante. 1 a 0 Fortaleza. Com a inferioridade no placar, Carpini mandou a jogo Erick e Willian.
Aos 35 minutos Machuca ampliou para o Leão em um contra-ataque fulminante, em que carregou a bola quase desde o meio-campo, e chutou de esquerda no canto cruzado de Rafael. Fortaleza 2 x 0 São Paulo.
Aos 39, com um chutaço de fora da área, André Silva, que tinha acabado de entrar no jogo, descontou para o São Paulo. Mas era tarde demais. Vitória do Fortaleza no Morumbis e vaias da torcida para a equipe, com direito a gritos de “burro” para o técnico Thiago Carpini.