Felipão aceita treinar o São Paulo e nome ganha força nos bastidores do clube, diz portal
Felipão ganha força no SPFC
Após a derrota do São Paulo para o Fortaleza por 2 a 1, em pleno Morumbis, neste sábado (13), na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, a diretoria definiu a permanência de Thiago Carpini, mas Felipão ganha força.
Segundo informações do jornalista Rafael Emiliano, em matéria publicada no portal Avante Meu Tricolor, cardeais e pessoas influentes na política tricolor voltaram a solicitar para o presidente Julio Casares a contratação de Luiz Felipe Scolari.
O treinador foi recém-demitido do Atlético-MG, sendo substituído por Gabriel Milito. Desde então, o veterano está livre no mercado. Em outras oportunidades, ele também teve seu nome mencionado no Morumbis.
O nome do técnico que ganhou o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira em 2002 já vinha circulando entre algumas personalidades importantes que acompanham a política do clube.
Felipão aceita
De acordo ainda com o comunicador, uma dessas pessoas importantes no clube entrou em contato com pessoas próximas a Felipão para perguntar se havia interesse em trabalhar no Morumbis nesta temporada.
Existia uma apreensão muito grande de uma negativa por parte do treinador, dado o receio pela história ligada ao rival Palmeiras. Em outras oportunidades, por exemplo, sequer o nome seria cogitado por conta dessa idolatria.
Porém, conforme trouxe Rafael, o treinador e pessoas ligadas ao seu estafe, afirmaram que o treinador aceitaria comandar o São Paulo e esse cardeal do Tricolor Paulista teria recebido um sim por parte deles.
Felipão acabou preterido nos últimos dias por conta da pedida salarial, segundo a imprensa do país norte-americano para comandar a Seleção do México. O comandante tem recebido algumas sondagens no mercado.
Casares e Belmonte recebem sugestão
O presidente Julio Casares e o diretor Carlos Belmonte ouviram os pedidos pelo veterano treinador calados nos corredores do Morumbis. A dupla ainda está buscando melhores opções e tendem a ir para um estrangeiro.
Não falaram de algumas resistências internas que existem no CT da Barra Funda com o nome de Felipão. O portal ainda trouxe que o nome de Felipão pode atender muitas questões importantes no elenco.
Felipão atenderia requisitos “considerados essenciais”. Tem a capacidade de blindar o elenco em meio à pressão da torcida, insatisfeita com o momento atual. Carpini chegou a ser vaiado.
Além do histórico de bom desempenho em mata-matas. O objetivo, claro, é a Copa Libertadores. Enquanto isso, Carpini continua no cargo para quarta-feira (17), contra o Flamengo, fora de casa. Pode ser a última partida dele.