Em jogo bastante polêmico, Flamengo vence por 2×1 na estreia do Brasileirão

Partida contou com três expulsos no time adversário, e gol no finalzinho da partida

Neste domingo, o Flamengo entrou em campo no Estádio Antônio Accioly para enfrentar os donos da casa, o Atlético GO.

A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e marcava o retorno do rival do Mengão a primeira divisão.

Favoritos no confronto, o Fla teve grande dificuldade, mesmo com um a mais durante boa parte do jogo, mas conseguiu uma vitória de 2 a 1.

Houve muita reclamação por parte do Atlético devido ao alto número de expulsões que rolaram neste domingo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo do jogo foi bastante disputado, e também bem polêmico. Logo no início da partida, Jair Ventura reclamou de forma mais acalorada com o juiz e recebeu vermelho direto, gerando a revolta da sua comissão, e também do técnico Tite.

Ainda no primeiro tempo, Pedro venceu bola e partia em direção ao gol adversário, mas foi parado com falta por Alix Vinícius. Após consulta do VAR, a arbitragem deu cartão vermelho direto para o jogador, devido a ele parar uma chance clara de gol.

Na cobrança de falta, o uruguaio Nicolas De La Cruz mostrou todo o seu talento. Batendo no ângulo, sem chances para o goleiro, o camisa 18 marcou o seu primeiro gol vestindo as cores do Rubro-Negro Carioca aos 49 da primeira etapa.

Foto: Heber Gomes/AGIF

No segundo tempo, o time de Tite teve uma péssima performance coletiva, mesmo com um a mais em campo. O Atlético passou a ter mais a bola, e criou várias oportunidades de gol.

Aos 63 minutos, Luiz Fernando recebeu de Maguinho e bateu sem chances para o goleiro Rossi, que reclamou bastante da sua zaga. A jogada veio após bastante pressão dos donos da casa.

Foto: Isabela Azine/AGIF

Na sequência, Léo Pereira cometeu um pênalti completamente infantil após se desentender com o atacante adversário. Na cobrança, Shaylon bateu mal demais e mandou a bola na trave adversária.

Nos últimos minutos da partida, após cobrança de escanteio, o lateral Maguinho subiu para disputar bola com Bruno Henrique, mas acabou dando uma cotovelada no rosto do atacante do Mengão. Em primeiro momento, o juiz não deu nada no lance, mas após consulta do VAR ficou claro a penalidade máxima.

Foto: Heber Gomes/AGIF

Além de ceder o pênalti, que foi convertido por Pedro, o juiz também expulsou o defensor atleticano.

Próximos jogos

Flamengo e Atlético GO retornam a campo nesta semana para a segunda rodada do Brasileirão. Enquanto o gigante Carioca recebe o São Paulo no Maracanã, o Dragão irá viajar para o Rio enfrentar o Botafogo no Nilton Santos.

Leave a Reply