António Oliveira revela história envolvendo Raniele antes de ser vendido ao Corinthians

Na estreia do Timão na competição nacional, o volante foi um dos principais atletas dentro de campo

Momento especial dentro do clube

No empate em 0 x 0 diante do Atlético-MG, um dos destaques do Corinthians foi Raniele, volante contratado na última janela de transferência. Na internet, a torcida também elegeu o atleta como o melhor jogador da partida.

António Oliveira conhece bem o volante, já trabalharam juntos no Cuiabá. Após a partida com o Galo, o treinador português falou sobre o meio-campista em um momento curioso:

O Raniele é alguém que eu conheço. Quando eu perdi ele para o Corinthians, no início da temporada, eu virei para o presidente e disse: ‘vende todos, menos o Raniele’, e ele vendeu. Ainda bem que vendeu“, disse o técnico do Timão.

Quando chegou ao Corinthians, Mano Menezes era o treinador. Em algumas ocasiões, o jogador até atuou como zagueiro, situação que a torcida não gostou, justamente por ser o principal jogador do meio de campo.

Titular indiscutível no Timão

Em meio a tantas contratações, principalmente no meio de campo, Raniele se destaca pela consistência dentro de campo. Até o momento, já disputou 16 partidas, sendo titular em todas as oportunidades.

A Fiel torcida também comemora o bom momento com a camisa do Timão: “Eu não me canso de elogiar o Raniele. É incrível como ele entrou de corpo e alma no Corinthians em tão pouco tempo“, disse um torcedor após o fim da partida contra o Atlético-MG.

Enquanto Garro e Igor Coronado disputam por uma posição entre os titulares, Raniele é o único garantido nesse time de António Oliveira. O jogador será importante para a temporada de 2024.

Torcida elogia o desempenho do jogador

Leave a Reply