Carille decide ajudar o Santos a fechar com dois reforços para a Série B e Shaylon é um dos nomes
A meta do Santos na temporada
Vivendo um momento totalmente atípico em sua história, onde disputa pela primeira vez o Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos colocou como meta e prioridade a conquista do acesso para a elite da competição.
Por conta disso, a gestão entende a necessidade de se movimentar no mercado para ter um elenco forte e competitivo. Mas, com um orçamento limitado, vem precisando buscar soluções mais viáveis para fortalecer a equipe.
Com isso, uma das posições ditas como prioridades era de goleiro e o nome de Rafael Cabral, do Cruzeiro, veio ganhando força nos últimos dias. Mas, o acordo proposto pela Raposa não agradou a diretoria.
Enquanto isso, outros nomes vêm sendo analisados pela equipe, como o de Breno Lopes, do Palmeiras. O jogador que estava próximo de um acordo com o Peixe, mas a reviravolta em negociação acabou mudando o destino do atleta e outro nome ganhou força, o de Patrick.
Em busca do elenco perfeito
Atualmente no Atlético-MG, o meia acabou perdendo espaço na equipe, ainda sob o comando do técnico Felipão. Mas, mesmo diante de sua saída, as coisas não acabaram evoluindo como o esperado.
Com isso, a contratação do jogador aparece como uma oportunidade do Alvinegro Praiano. Mas, diante do prazo da janela se encerrando, o técnico Fábio Carille vem entrando em cena para garantir o elenco forte e vitorioso para a temporada.
Mas, além de Patrick, o comandante do Santos vem agindo buscando internamente buscando o acerto para a chegada de Shaylon, do Atlético-GO. A intenção é aproveitar a janela especial da FIFA, que vai até dia 19 para finalizar essas negociações.
Fábio Carille entende a importância de ter um elenco forte e qualificado, diante das pretensões que a equipe tem na temporada. E, pode conta disso, vem buscando auxiliar a diretoria para que as negociações avancem.
Próximos passos da gestão
Santos faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (19), às 20h, no Estádio da Vila Belmiro, diante do Paysandu. A intenção é já iniciar a competição com força máxima e com o elenco entrosado.
Por conta disso, o técnico Fábio Carille entrou na jogada, buscando maior rapidez na negociação. A intenção é auxiliar a diretoria, ajudando a equipe a acertar a chegada de reforços para buscar o acesso.
Vale destacar que o treinador entende a dificuldade da movimentação da equipe no mercado, já que vem passando por um momento delicado financeiramente que acaba diminuindo o poder de negociação da equipe.
Diante disso, precisa se obter de outras estratégias para conseguir buscar por esses nomes e vencer a concorrência pelos jogadores. Mas, a gestão está confiante em conquistar o acerto e garantir os dois reforços para a temporada.