Corinthians quer contratar Alex Santana e avalia troca por Gustavo Mosquito; Cuca nega saída de meia do Athletico
Últimas contratações para o Brasileirão
O Corinthians iniciou o Brasileirão Série A com um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na Neo Química Arena em jogo marcado por polêmicas de arbitragem. O técnico António Oliveira acabou expulso após o apito final.
A próxima rodada para o Timão já está marcada para o meio de semana. Na quarta-feira (17), o Alvinegro vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O duelo começa às 20h (horário de Brasília). Até o fim da semana, a diretoria quer fazer mais contratações para o elenco de António.
A CBF estipulou até o dia 19 o limite para os clubes do Brasileirão Série A e Série B contratarem jogadores que tenham disputado Estaduais em 2024. O Corinthians busca qualificar o plantel, até pensando em Copa do Brasil e Sul-Americana.
Há pouco, o jornalista Felipe Silva, do IG Esporte, apurou a informação que o Corinthians busca o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR. Em troca, o atacante de Gustavo Mosquito iria para Curitiba. Em contato com o portal Itatiaia, o técnico Cuca, do Athletico, negou a informação.
Alex Santana no Corinthians?
“Não (há possibilidade). Alex Santana é muito importante aqui”, disse o treinador, em rápida troca de mensagem com a reportagem da Itatiaia. De acordo com o IG Esporte, os paranaenses sondaram recentemente Mosquito, que também tem sondagem de outros clubes do Brasil.
Em 2024, Gustavo disputou 12 partidas, mas ainda não marcou gols (deu uma assistência). Reforçando que hoje quem comanda o time do Athletico é Cuca, que conhece o elenco alvinegro após breve passagem em 2023.
Há um mês, o Botafogo tentou uma troca com o Timão por Mosquito. O time de John Textor enviaria o volante Danilo Barbosa, porém as tratativas não avançaram e o atacante permaneceu no CT Joaquim Grava.
De acordo com a reportagem, o Corinthians aprova Alex Santana, de 28 anos e que já disputou 11 partidas no ano. Assim, poderia se transferir ao elenco de António até o dia 19 pela lacuna da CBF.
Meia do Athletico-PR agrada comissão do Timão
A comissão técnica do português gosta do perfil de Alex, já que o atleta pode fazer várias funções no círculo central. Tem características de segundo volante, porém com qualidade para pisar na área e até ser um meia de criação.
Alex chegou ao Athletico-PR em 2022, após deixar o Ludogorets. Com passagens por Botafogo e Internacional, o meia vem alternado entre titular e reserva de Cuca nas últimas partidas pelo Furacão. O meio-campista tem contrato até dezembro de 2026.
Entre o fim da primeira fase e as quartas de final do Campeonato Paranaense, o camisa 80 desfalcou o Athletico por uma lesão no joelho. Entretanto, ele já está totalmente recuperado e entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, em Curitiba.
Hoje, o elenco alvinegro conta com Fausto Vera, Gustavo Mosquito, Maycon, Paulinho, Raniele, Ryan, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Biro, Breno Bidon e Matheus Araújo como alternativas para o setor de meio de campo.