António Oliveira encontra solução caseira e Corinthians freia busca por meio-campista
SCCP foi ao mercado em busca de meio-campistas
O Corinthians foi ao mercado em busca de meio-campistas a pedido de António Oliveira. O comandante entende que o clube precisa ter um volante completo, que saiba defender, atacar e construir com boa capacidade.
Nesse sentido, a diretoria sondou alguns nomes no mercado, mas esbarrou na questão financeira. Lucas Evangelista, do Bragantino, foi tentado em duas oportunidades, mas a equipe de Bragança pediu R$ 54 milhões.
Outro nome que agrada bastante é Hernani, que está no Parma. O jogador já esteve na mira do Alvinegro em outras ocasiões, mas também se esbarra nas questões de valores. O clube prega cautela.
Vendo carência no elenco do Corinthians e devido à situação financeira delicada do clube, o técnico António Oliveira buscou nas categorias de base para aumentar a competitividade no grupo. Por lá, conseguiu o tão esperado reforço.
André, do sub-20, foi chamado
O comandante português consultou a comissão técnica do Sub-20 do Timão em busca de um volante com capacidade de atuar nas duas áreas do campo, o famoso “box-to-box”. Ele entende que um jogador nessa função, seria uma boa dupla para Raniele.
Após avaliação entre os jogadores dessa categoria, foi determinado que o volante André seria quem mais se encaixa nos pré-requisitos estabelecidos pelo treinador. Ele já está integrante o time e deve receber chances.
O jovem subiu para treinar com o time profissional na última sexta-feira (12), mas retornou aos juniores para um compromisso pelo Campeonato Paulista da categoria. Ele vai continuar com a equipe de cima e jogando no sub-20 até ser chamado para os jogos do Timão.
André é visto como muito promissor e pode ganhar oportunidades já no Campeonato Brasileiro. A ideia seria do atleta disputar posição com Maycon e quem sabe, conseguir espaço a ponto do clube não precisar gastar.
Busca por reforços diminui
Com isso, a diretoria decidiu que vai esperar pela contratação de um volante. Por conta dos valores, como dito acima, o Timão prega cautela e entende que o cenário pode estar mais favorável no meio do ano.
A expectativa é de até lá conseguir novos nomes, que se encaixem na qualidade técnica que o clube busca, mas que tenha condições financeiras melhores. A diretoria até topa embolsar uma grana alta, mas via parcelas.
Caso André se saia bem até lá, ganhe espaço e consiga convencer nos treinamentos, a diretoria vai optar por não reforçar o setor. A ideia seria justamente conseguir economizar, já que gastou-se um valor considerável em reforços.
António Oliveira vai observar de perto o jogador, principalmente nesta semana e espera conseguir evoluir o atleta. Outros jovens também são observado, como Breno Bidon, que já ganhou espaço, mas a ideia é justamente ter um elenco homogêneo.