Xabi Alonso vai treinar o Real Madrid no futuro, garante CEO do Bayer Leverkusen
Xabi Alonso brilha no Bayer Leverkusen
O técnico Xabi Alonso é o grande nome da temporada europeia. O ex-meio-campista, de 42 anos, dirige o surpreendente Bayer Leverkusen, que desbancou o Bayern de Munique para conquistar a Bundesliga pela primeira vez na sua história.
Contratado em 5 de outubro de 2022, com a missão de evitar o rebaixamento do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso não apenas manteve a equipe na elite do futebol alemão, como transformou o time em uma sensação no futebol europeu, alcançando grandes números e sonhando com outros dois títulos.
Na próxima quinta-feira (18), o Bayer Leverkusen recebe o West Ham para o segundo jogo das quartas de final da Uefa Europa League – na ida, vitória por 2 a 0, na Inglaterra. Os Leões também estão garantidos na final da Copa da Alemanha e são favoritos diante do Kaiserslautern, da segunda divisão.
O ótimo trabalho de Xabi Alonso, que ainda não sabe o que é perder na temporada, somando 43 jogos de invencibilidade, chamou atenção na Europa. No entanto, após ser apontado como alvo de times como Liverpool e Real Madrid, ele anunciou sua permanência no Bayer Leverkusen.
Técnico vai trabalhar no Real Madrid, diz CEO
Apesar de ter recusado a proposta para dar sequência em seu atual trabalho, a chegada de Xabi Alonso ao Real Madrid é vista como natural, até mesmo, dentro do Bayer Leverkusen.
“Não tenho dúvidas. Um dia, Xavi Alonso será técnico do Real Madrid. Sem dúvidas, zero dúvidas!“, afirmou o CEO do clube alemão, Fernando Carro, à rádio Cadena SER.
O dirigente ainda foi além e cravou a informação. “A única dúvida é quando assinará pelo Real Madrid (…) Mas isso vai acontecer, acredite em mim. Tenho certeza”, completou.
O ex-volante vestiu a camisa do time merengue por cinco temporadas. Pelo Real Madrid, Xabi Alonso conquistou uma série de títulos, como a Champions League da temporada 2013/14. Ele ainda chegou a ser técnico na base do clube espanhol.