Sem Marcelo e Felipe Melo, Fernando Diniz esboça Fluminense para enfrentar o Bahia
Tricolor pelo Brasileirão Série A
Na noite desta terça-feira (16), às 21h30, fora de casa, o Fluminense volta a campo pelo Brasileirão Série A. O Tricolor das Laranjeiras encara o Bahia pela segunda rodada da competição. As duas equipes buscam a primeira vitória no torneio.
Para este jogo, o Flu tem duas baixas no sistema defensivo. Os experientes medalhões Marcelo e Felipe Melo não devem jogar e, com isso, o técnico Fernando Diniz deve mexer na defesa da equipe para o duelo de hoje.
Prováveis escalações das equipes
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Fluminense, de Fernando Diniz, deve ir a campo com a seguinte escalação: Fábio; Samuel Xavier, Manoel ou Felipe Andrade, ou Antônio Carlos, ou Martinelli e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.
Já Rogério Ceni, deve escalar o Bahia da seguinte forma: Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro ou Biel e Cauly; Thaciano e Oscar Estupiñán ou Everaldo.
Improvisação na zaga
Após a última partida da equipe pelo Brasileirão Série A, contra o Red Bull Bragantino, de Pedro Caixinha, Diniz foi questionado sobre o uso de volantes na zaga. Ele deixou claro que não vê problemas nisso e de que o time já está adaptado a jogar dessa forma.
Ele também relembrou que desde o ano passado isso foi feito por diversas vezes, então não é uma novidade para o elenco. “Fizemos isso inúmeras vezes o ano passado, mas puxando mais o André do que o Martinelli, só que o Martinelli é mais alto. É uma conta que a gente tem que ajustar. Não enxergo o time como um setor isolado”, disse Fernando Diniz.
Um fato curioso relatado pelo treinador é que na sua concepção o melhor momento da defesa é quando a zaga foi formada por dois volantes. “O momento que a gente melhor marcou foi quando jogamos com André e Martinelli na zaga e Lima e Ganso de volantes, porque ficamos preocupados com outras coisas”, completou.