Sem espaço no Corinthians, Gustavo Mosquito entra na mira do Santos
Timão pode perder o jogador
Até a sexta-feira (19), as equipes do futebol brasileiro podem negociar a chegada ou venda de jogadores que disputaram os estaduais. O Corinthians não fez movimentações para reforçar o elenco, mas pode vender alguns nomes.
Na temporada de 2024, Gustavo Mosquitou atuou em 12 partidas, com uma assistência realizada. Com António Oliveira no comando do Timão, o jogador de 26 anos parece não estar nos planos.
Dessa forma, durante o programa ‘Último Lance’, da TNT Sports, Ricardinho mencionou, rapidamente, o interesse do Santos em contar com o meio-campista do Timão.
Sem mais informações sobre a forma da negociação, o Santos está em busca de reforços para a disputa da Série B de 2024, assim, Gustavo Mosquito interessa a diretoria santista.
Corinthians aceita negociá-lo?
Durante a temporada passada e o início da atual, o camisa 19 atuou poucas vezes. Mesmo com a chegada de António Oliveira, a situação interna não mudou para o meio-campista.
Recentemente, o Athletico-PR também demostrou interesse em contar com Gustavo Mosquito. Nessa negociação, Alex Santana pode ser envolvido e chegar ao clube paulista.
Em setembro de 2023, o Corinthians renovou o contrato com Gustavo Mosquito, com validade até junho de 2026. Na temporada de 2024, contando também os jogos com Mano Menezes, o atleta iniciou entre os titulares em duas oportunidades.
Diante do Atlético-MG, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024, o jogador permaneceu os 90 minutos no banco de reservas. Gustavo Mosquito possui uma marca expressiva de confrontos pelo Timão, são 162 ao todo, com 17 gols e 14 assistências.
Preparação para o próximo jogo
Dentro de campo, António Oliveira segue preparando o elenco para o próximo confronto, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A 2024. A princípio, o treinador até pode escalar Garro e Coronado juntos entre os titulares.
A partida será contra o Juventude, na quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O próprio António Oliveira não poderá participar do jogo, cumpre suspensão.
Após a partida contra o Atlético-MG, que também contou com polêmicas de arbitragem, o português se envolveu em uma pequena confusão com o árbitro, assim, recebeu cartão vermelho direto.
Serão duas partidas antes do confronto com o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, ainda no mês de abril. O Corinthians terá um calendário apertado, tendo que viajar até Buenos Aires para o jogo.