Santos quer a contratação de Gustavo Mosquito; Corinthians aceita liberação
Santos tem interesse em Gustavo Mosquito
O Santos tem interesse na contratação do atacante Gustavo Mosquito, do Corinthians, e já iniciou as negociações para tê-lo como reforço para a Série B do Brasileirão em 2024. O nome é consenso internamente.
O rival, porém, tem o Athletico-PR, que estuda uma troca com o Timão envolvendo o meio-campista Alex Santana, como concorrente na briga pelo camisa 19. O fato de se tratar de uma equipe de Série A, pode dificultar as conversas.
Sem espaço no Corinthians e com contrato recém-renovado, o atacante Gustavo Mosquito entrou no radar do Peixe. O nome do atacante foi levado ao Departamento de Futebol do Santos e a comissão técnica de Fábio Carille.
Após uma análise de alguns nomes no mercado, a comissão técnica entende que o camisa 10 do Alvinegro vai conseguir suprir todas as necessidades do que o time quer para um jogador que atue pelos lados do campo.
Carille aprovou a contratação
O treinador santista sente a necessidade de reforçar o setor de ataque com um jogador que tenha potencial de finalização e passe, além de velo disse nos lados do campo. Mosquito seria ideal nesse sentido.
Nos próximos dias o Santos deve entrar em contato com estafe do atleta para saber as vontades do jogador e avaliar a possibilidade de negócio. O Timão aceita a liberação do atacante, que está no fim da fila.
Mosquito chegou a receber sondagens do Athletico Paranaense nos últimos dias. O negócio ainda não caminhou, principalmente pela vontade do técnico Cuca de contar com Alex Santana, que estava envolvido em suposta troca.
O Botafogo foi outro clube que chegou a procurar o atacante anteriormente. O Alvinegro também cogitou uma troca de atletas. Danilo Barbosa seria o envolvido na época, mas as negociações não andaram.
Concorrência
Para contratar Mosquito, o Santos teria que vencer a concorrência de clubes da Série A e correr contra o tempo para regularizar a contratação. A janela de transferências fecha nesta sexta-feira (19).
Gustavo Mosquito e Carille chegaram a trabalhar juntos no Corinthians em 2019. Quando o atacante chegou ao Parque São Jorge, Carille era o treinador da equipe profissional e gostava muito do jogador, por isso indicou.
Com Carille, o jogador disputou apenas cinco partidas no Paulistão daquele ano, quatro delas saindo do banco de reservas e uma única vez com titular. Porém, o treinador gostava do atleta e entendia que falta maturação.
Logo na sequência, o atleta foi emprestado ao Vila Nova (GO), para ter mais sequência. Carille pouco tempo depois, acabou saindo do comando e partiu para o futebol do exterior, até a chegada na Baixada Santista.