Galoppo será titular e finalmente ganha sequência no São Paulo às vésperas de demissão de Carpini
Última partida do treinador?
O São Paulo vive uma situação incomum. Seu treinador, Thiago Carpini, segue no comando técnico da equipe, mas todos já sabem que ele deve ser demitido muito em breve. Seu trabalho não vem agradando.
Estima-se, inclusive, que ele será desligado após a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (17), independente do resultado. Existe um pessimismo muito grande a respeito da partida contra os cariocas.
O técnico não vai pedir para sair. Para ele deixar o Morumbis, isso tem que partir da diretoria. Enquanto isso, ele vem trabalhando para surpreender o Rubro-Negro no Rio de Janeiro.
Sendo assim, ainda há uma dúvida no sistema tático que a equipe entrará em campo. Porém, a tendência é que ele escale o Tricolor com três zagueiros. Inclusive, um xodó da torcida finalmente passou a ganhar sequência no time.
Argentino de volta ao time
James Rodríguez sofreu uma lesão e pode ficar fora de até seis confrontos. Com isso, o argentino Giuliano Galoppo, tão pedido pelos torcedores, finalmente vai ganhar uma sequência no time titular.
O camisa 14 vinha em baixa com o comandante são-paulino, algo que não entrava na cabeça dos adeptos tricolores. Porém, ele já foi titular no confronto contra o Fortaleza, mesmo com James no banco.
Com isso, ele será o grande responsável pela criação, independente do esquema que o técnico optar por iniciar a partida contra o Flamengo. Pena que isso aconteceu às vésperas da demissão do comandante. Existe uma esperança muito grande no potencial do jogador argentino. Não há dúvidas que seu rendimento é muito melhor que o do colombiano.
A bola rola para o confronto entre cariocas e paulistas nesta quarta-feira (17), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). A provável escalação tem: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo; Luciano e Calleri.