Gabigol não será contratado pelo Palmeiras, confirma Leila Pereira: “Isso seria assédio”
Informação gerou expectativa:
Recentemente, no programa Os Donos da Bola, da Band, Souza agitou muitos torcedores ao cravar que teria apurado junto a um amigo, que Gabigol teria conversas avançadas para rumar em breve como novo reforço do Palmeiras.
“Ele contou para uma pessoa muito próxima dele que está indo para o Palmeiras. O amigo dele é muito próximo de mim também. Estava muito próximo de acertar. Ele me contou ontem, se é verdade… Eu acredito no meu amigo, e está sempre com ele”, disse. Pouco tempo depois, Neto também garantiu:
“É o seguinte, a informação que eu e o Sousa estamos dando é que o Gabigol está praticamente acertado com o Palmeiras. Tô falando sério. Dudu, Gabigol, Raphael Veiga, Felipe Anderson, Aníbal, Zé Rafael… O Palmeiras vai nadar de braçada”, iniciou o ex-jogador, indo além:
“O Gabigol vai para o Palmeiras, meu irmão. Eu não tenho dúvidas disso. Eles estão esperando a diminuição da pena. Ele pode assinar o contrato em julho, quando faltarem seis meses (para o final do contrato com o Flamengo). Aí, quando o Palmeiras chegar…. Ele não chega nem no final do ano, vem antes”, finalizou.
Presidente descartou o camisa 10:
No entanto, o futuro do camisa 10 segue uma incógnita, até porque, após ser suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping, as conversas pela renovação no Rubro-Negro foram congeladas.
Com contrato apenas até o final deste ano, essa possibilidade do camisa 10 jogar pelo Palestra Itália foi sendo cada vez mais especulada, mas tudo foi por água abaixo com uma declaração dada presidente Leila Pereira.
“Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade. Meu grande sonho é permanecer com os atletas que tenho hoje”, disse
“Tanto é que vocês sabem todo nosso trabalho e dedicação para que a gente conseguisse renovar com todos eles, porque nossa grande força são os nossos atletas“, garantiu, em entrevista ao Globo Esporte.
Contratação por lá não teria interferência:
Outro que também agitou os palmeirenses recentemente foi Caio Ribeiro, dizendo que a contratação de Felipe Anderson não teve relação com Endrick, até porque os paulistas estariam desejando o camisa 10 flamenguista:
“O Felipe Anderson pode jogar no lugar do Endrick? Pode. O Ricardinho falou, fazendo essa meia-ponta, ele joga acerto na Lazio, finaliza muito bem. Mas o sonho do Palmeiras para substituir a saída do Endrick é o Gabigol“, começou por dizer.
“O Palmeiras tem interesse no Gabigol e gostaria de contar com o atacante. Aí você tem que esperar ver a punição, se ele é absolvido; tem que entrar numa questão financeira para ver se consegue tirar ele do Flamengo”, salientou o comunicador, completando:
“Não vão falar isso publicamente por uma questão de não inflacionar o mercado, não pediram mais do que devem e não entrarem em uma disputa que já existe com o Flamengo porque são dois dos protagonistas do futebol brasileiro dos últimos anos. Mas essa seria a reposição e o desejo da diretoria do Palmeiras“, finalizou.