Real Madrid define português de R$ 44 milhões como “novo Carvajal” e avalia proposta
Real Madrid não perde tempo no mercado
A diretoria do Real Madrid, sob o comando do presidente Florentino Pérez, segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola, de olho em reforços para a temporada 2023/24.
Enquanto o técnico Carlo Ancelotti trabalha com a equipe, que lidera a La Liga e, mais uma vez, irá disputar a semifinal da Uefa Champions League, os dirigentes não querem saber de perder tempo.
No meio do ano, a próxima janela de transferências será agitada. O brasileiro Endrick já está contratado. Para o ataque, o francês Mbappé, de saída do PSG, também deve ser confirmado oficialmente em breve.
Já para o sistema defensivo, o Real Madrid espera anunciar o lateral Davies, do Bayern de Munique, e o zagueiro Leny Yoro, do Lille. O jovem defensor, no entanto, não é o único jogador do clube francês no radar.
Real Madrid identifica “novo Carvajal”
Uma das posições que preocupam o Clube para o futuro é a lateral direita. Titular afirmado no setor e ídolo da torcida, Daniel Carvajal já está com 32 anos e tem contrato até 30 de junho de 2025.
O substituto imediato no setor com Ancelotti tem sido Lucas Vázquez. A diretoria, inclusive, pretende oferecer mais um ano de contrato para o versátil ponta, que deve ser titular na ida da semifinal da Champions, contra o Bayern de Munique, por conta da suspensão do companheiro.
De olho no futuro, um substituto para Carvajal já está na mira. Segundo o site Defensa Central, o Real Madrid está acompanhando a evolução de Tiago Santos, companheiro de Leny Yoro no Lille. O português, de 21 anos, está na lista de atletas que vão continuar sendo observados nos próximos meses.
Segundo o site Transfermarkt, Tiago Santos tem contrato com o Lille até 30 de junho de 2028 e está avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). Cria da base do Sporting e com passagem pelo Famalicão, ele está no clube francês desde julho do ano passado.