Lincoln decide assinar com SCR Altach, da Áustria, e torcida do Flamengo repercute
Cria do Ninho muda de clube
Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem se notabilizado por revelar grandes talentos para o time profissional. De 2016 para cá, por exemplo, vários nomes destaque saíram do Ninho do Urubu.
Além de Vini Júnior e Lucas Paquetá, nomes como João Gomes, Matheus França, Natan e Reinier foram revelados na Gávea e estão construindo suas trajetórias no futebol europeu. No elenco atual, nomes como Victor Hugo, Igor Jesus e Matheus Gonçalves querem seguir o mesmo caminho.
Entretanto, é válido destacar que o fato de ser formado no Flamengo não garante sucesso profissional no mais alto nível, como é o caso do centroavante Lincoln, que surgiu junto com Vini Júnior e não decolou.
O atleta chegou a ser aproveitado por Jorge Jesus até na final do Mundial de Clubes contra o Liverpool (ING), mas a carreira não rumou na direção que se imaginava e o jogador vem atuando em mercados mais periféricos.
Lincoln assina com time austríaco
De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (18) pelo jornalista Venê Casagrande, o camisa 9 assinou por dois anos com o SCR Altach, da Áustria, equipe que ocupa o meio da tabela no campeonato nacional.
Vale destacar que Lincoln está com 23 anos e completará 24 apenas no mês de dezembro. Até por isso, suas opções de carreira chamam atenção da torcida rubro-negro, principalmente da parcela que apostava em seu futebol.
O atacante atuou em 70 jogos com o Manto Sagrado e marcou nove gols. Entretanto, assinou com o Vissel Kobe (JPN) em 2021 e não decolou na carreira. Ele ainda teve um empréstimo para o Cruzeiro, onde pouco conseguiu atuar.
Por fim, a transferência para o futebol austríaco se dá justamente pela busca de uma sequência em campo. Mesmo em baixa, ele chega como grande contratação da liga local e tem a expectativa de brilhar por lá.