Opinião: Saída do Vitória pode ser o início do fim da carreira de Luan
O Vitória anunciou nesta sexta-feira (19), que o atacante Luan não fará parte do elenco da equipe para a sequência da temporada.
Campeão baiano com o clube, o atacante atuou em somente 6 partidas na temporada, e tem sua saída confirmada 2 meses após seu anúncio.
Em declínio na carreira há bastante tempo, ele foi dispensado da equipe sem nem sequer balançar as redes a seu favor.
A saída pela porta dos fundos do Rubro-Negro Baiano pode ser o início do fim da carreira do jogador, que já não vive seu melhor há algum tempo.
Declínio na carreira já era sinal
Além da queda de rendimento, que começou no fim da sua passagem no Grêmio, Luan acumulou várias ondas de indisciplina fora das quatro linhas.
No Corinthians, ele se envolveu em várias polêmicas extracampo, chegando a ser ameaçado por uma organizada do clube. Isso culminou na rescisão contratual do jogador, que já mostrava o seu desfoque como profissional.
Esta situação se repetiu no Vitória, e pode dificultar a sequência da carreira do atacante. Alguns clubes podem deixar de dar oportunidade para Luan devido a falta de comprometimento do atacante.
Ficando livre no mercado no último dia da janela de transferências, é muito difícil vê-lo novamente em uma equipe da elite do futebol. Caso consiga um contrato, é bem provável que seja com equipes de menor expressão do cenário nacional.