Scarpa comenta sobre atuação do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro

Gustavo Scarpa destaca boa fase e sequência positiva da equipe após chegada de Gabriel Milito

Scarpa comenta atuação no clássico

Gustavo Scarpa foi um dos principais destaques do Atlético-MG na goleada diante do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O meia comentou sobre as boas atuações desde a chegada de Gabriel Milito

O jogador do Galo foi abordado diversas vezes sobre a subida de produção e participação em gols nos jogos do Galo desde a final do Mineiro 2024. Segundo o meia, a confiança é a chave para as boas atuações.

“Ali dentro de campo as decisões que nós tomamos é questão de fração de segundos. São decisões muito rápidas, às vezes dá certo e em outras não. Hoje o Marlon , um jogador muito rápido e experiente me deixava afastado da área e me favorece no cruzamento. disse Gustavo antes seguir comentando sobre o lance

Hoje fui feliz em acertar uns cruzamentos, aos poucos a batida está voltando e o importante é que eu não tenha preferência entre gol ou assistência, que a jogada pedir tá valendo.” frisou Scarpa

Mudança de posição de Bataglia

Durante a semana Lemos era considerado o titular para o clássico contra o Cruzeiro. Porém, a mudança de Bataglia para o lugar do zagueiro chamou atenção da mídia especializada e torcedores.

Gabriel Milito justificou a alteração dos jogadores e disse que Matheus Nunes estava jogando como falso nove nas últimas partidas do Cruzeiro e percebeu que Bataglia ajudaria na saída de bola e marcação do atacante que correu o campo todo durante a partida.

“A posição de Rodrigo Bataglia como zagueiro era importante para o início do jogo. Matheus Pereira está jogando de falso nove e queríamos que ele controlasse as ações de Matheus Pereira. Podíamos subir jogar com um zagueiro normal, mas jogar com a defesa alta até o meio-campo, com Bataglia seria melhor. disse Milito antes de comentar a vantagem de construir o jogo com Bataglia”

“Por outro lado, ter Rodrigo Batallia como zagueiro facilita a saída de bola, porque ele não seria pressionado e ajudava na construção com jogadas e o trabalho com bola. Quando se está atrás, não há marcação, mas quando se joga como volante e meia, sim.” finalizou

Próximo compromisso do Atlético-MG

Após vencer o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV e quebrar a sequência negativa desde a estreia da Arena no segundo semestre do ano passado. O Atlético-MG tem um decisivo importante na próxima terça-feira.

O Galo recebe o Peñarol na Arena em partida válida pela terceira rodada da competição Internacional. Vale lembrar que o Atlético ganhou as duas primeiras partidas da competição e lidera o grupo.

Caso vença a partida diante do Peñarol, a equipe liderada por Gabriel Milito encaminhará a classificação para a fase eliminatória da Libertadores que inicia após a Copa América de 2024.

Reações da Internet

Leave a Reply