Artur vira exemplo para Abel Ferreira barrar venda de jovem do Palmeiras ao Bragantino

O treinador português fez elogios ao jovem, que perdeu espaço no Verdão e chegou a receber proposta de outra equipe nacional

Abel Ferreira barra venda no Palmeiras

O Palmeiras não saiu do 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo (21), no Estádio Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

Logo após o duelo, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e apontou que segue procurando um substituto imediato para Raphael Veiga. O meia foi titular nas últimas 12 partidas da equipe na temporada.

No início do ano, durante o Campeonato Paulista, o jovem Jhon Jhon foi alternativas para Veiga. Cria da base, ele disputou oito partidas e ganhou muitos elogios de Abel Ferreira.

Entretanto, o meia, de 21 anos, perdeu espaço e não atua desde 18 de fevereiro. Em meio ao período fora do time, Jhon Jhon foi alvo de proposta do Red Bull Bragantino, mas Abel Ferreira vetou o negócio.

Abel Ferreira cita exemplo de Artur no Palmeiras

A última vez que o meio-campista recebeu minutos foi no empate em 2 a 2 com o Corinthians, pela 9ª rodada da primeira fase do Estadual. Desde então, ele ficou no banco de reservas, sem ser acionado, em cinco jogos.

Jhon Jhon recebeu oferta para deixar o Palmeiras (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

Nós temos que formar nossos jogadores e muitas vezes formar é tirá-los da competição e desenvolvê-los. Claro que ele vai jogar e não deixamos ele sair“, disse Abel Ferreira, em entrevista coletiva, que lembrou o exemplo de Artur, readquirido após sair para o Bragantino.

Abel Ferreira no estádio do Barradão. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Abel Ferreira confia no jovem meia (Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros“, falou.

Eu queria que a Leila (Pereira, presidente) segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível. A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o salário, reconhecemos isso“, completou.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X

Leave a Reply