Sevilla topa emprestar Montiel ao Flamengo se arcar com todo salário; Estafe procura destino
Montiel no Flamengo?
Montiel, que pertence ao Sevilla e está emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, tem 27 anos e sempre foi ligado a uma transferência para o Flamengo, ficando cada vez mais forte nos últimos anos.
Na avaliação da direitoria, o atleta é visto como um jogador com potencial para contribuir significativamente para as ambições do Flamengo em busca de títulos e ser protagonista da posição, mas não houve tratativas.
Recentemente, foi noticiado que o clube estaria disposto a desembolsar até 9 milhões de euros, cerca de R$ 48,7 milhões, para garantir a contratação do lateral em definitivo. A informação foi do canal DSports.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o Sevilla não vai aproveitar Gonzalo Montiel na próxima temporada. A equipe espanhola entende que o atleta não vai acrescentar ao clube na briga pelos seus objetivos e quer garantir uma negociação até o fim do contrato.
Condições do Sevilla
Com vínculo até o meio de 2026, seu estafe já foi autorizado a procurar um novo clube. O Nottingham Forest, onde ele está emprestado, também não vai ativar a opção de compra, estipulado em contrato do empréstimo.
A equipe espanhola avisou que aceita um novo empréstimo do atleta, com a condição de que o novo clube vai arcar com a integridade dos seus vencimentos. Os valores não foram obtidos pela reportagem, mas foi afirmado, segundo fontes, que é de acordo com a realidade do Brasil.
Seu estafe já procura soluções em outros centros do mundo e a América do Sul e o Flamengo, são vistos com bons olhos. A ideia seria começar conversas com possíveis clubes, onde ele poderia se encaixar e ver quem tem realmente interesse.
Apesar disso, é do desejo do atleta de continuar preferencialmente na Europa. A ideia seria buscar times da primeira divisão no Velho Continente, visando continuar tendo destaque e sendo chamado para a sua seleção.
Lateral afirma que não quer jogar na América
Campeão da Copa do Mundo pela Argentina, Gonzalo Montiel não pensa em retornar ao futebol sul-americano neste momento. Ele afirma que desejar seguir no futebol europeu, mesmo não recebendo chances.
“Estou feliz na Europa e quero seguir aqui. No futuro, gostaria de voltar ao River Plate, mas isso é no futuro”, disse à Rádio Continental, da Argentina, no fim do ano passado, na abertura da janela de transferências.
Montiel foi formado nas divisões de base do River Plate, da Argentina, clube que defendeu até 2021. O lateral-direito foi vendido ao Sevilla, da Espanha. Montiel voltou a ser noticiado como possível alvo de Flamengo e River Plate.
“Não é o momento (de voltar ao River Plate). Estou no Nottingham, treinando, quando precisarem tenho que estar preparado”, afirmou em entrevista à D Sports, rádio argentina em outra ocasião.