Abel Ferreira revela a razão pela qual o Palmeiras não vendeu Jhon Jhon: “a gente acredita muito”
Explicou com detalhes a permanência
A última janela de transferência fechou no dia 19 de abril, assim, o Palmeiras recebeu uma proposta oficial do RB Bragantino por John John, jovem meio-campista da equipe Alviverde.
Na temporada de 2024, o atleta atuou em apenas nove partidas, somando 298 minutos em campo. Mesmo sem espaço, o Palmeiras decidiu não aceitar a proposta, e Abel Ferreira, durante coletiva de imprensa, explicou a permanência do meio-campista:
“Como acreditamos no Jhonatan, por ser um garoto jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros“, comentou o técnico português após a partida com o Flamengo.
“A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o salário, reconhecemos isso“, completou Abel Ferreira em relação ao jogador do Palmeiras.
John John é o substituto do Veiga?
Raphael Veiga possui números positivos na temporada de 2024, com sete gols e quatro assistências em 17 jogos disputados. Todavia, no começo do Campeonato Brasileiro, o atleta caiu de rendimento, fato que irritou boa parte da torcida.
Abel Ferreira explicou a queda de rendimento do meio-campista, assim, a principal razão seria pelo cansaço. No atual elenco, o treinador português conta com, além de John John, o recém-contratado Rômulo, do Novorizontino.
O camisa 20 disputou dez minutos na partida contra o Internacional, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A 2024. Nos jogos com Vitória e Flamengo, Rômulo permaneceu os 90 minutos no banco de reservas.
Em contrapartida, John John não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e também pela Libertadores. O camisa 40 jogou, pela última vez, contra o Corinthians, pela 9ª rodada do Paulistão.