Opinião: Vegetti tem sido destaque, mas Vasco precisa melhorar eficiência nas finalizações
Vasco precisa melhorar nas finalizações
A temporada mal começou, ou melhor, são apenas três jogos disputados pelo Brasileirão e o torcedor do Vasco já tem uma preocupação: as finalizações do time.
A equipe não tem feito partidas ruins e tem criado oportunidades, mas o que preocupa é que não tem convertido no momento em que mais precisa.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Justamente quando não conseguiu aproveitar as chances no ataque, não evitou as derrotas para Red Bull Bragantino e Fluminense, por exemplo.
E é outro alerta a ser ligado na equipe. O Vasco costuma criar, mas quando tem a chance de converter, acaba tomando decisões precipitadas ou até mesmo “falta de sorte”.
Equipe precisa ligar alerta no quesito
Falta de sorte não sei, mas assim foi contra o Fluminense e Red Bull Bragantino. Bola na trave de Vegetti e gols anulados de fato aconteceram. O jogador é quem mais tem se destacado nas finalizações, com mais chutes no Brasileirão – são 15 em três jogos. Ainda assim, é o artilheiro do time no Brasileirão.
Mesmo com lances de impedimento, bola na trave, Ramón Díaz comentou que a equipe pressiona, corre, mas que falta a tranquilidade para converter gols. E é o que realmente acontece. Mas o Vasco não pode se dar o luxo de perder as oportunidades já no começo da competição, pois lá na frente pode fazer falta.
A equipe é quem mais finalizou nessas três primeiras rodadas da competição, sendo 44, com média de 14,7 por jogo, mas possui apenas a 14ª eficiência, como divulgado pelo Espião Estatístico do GE. Mas há a dependência pelo alto, sendo 30 jogadas com origem no quesito.
Dados mostram que o Vasco cria, cruza, busca as jogadas, mas o aproveitamento nas finalizações não é o mesmo. Ramón Díaz precisa passar tranquilidade ao elenco e buscar soluções para a equipe voltar a balançar as redes para confirmar os resultados positivos.