Zubeldía toma decisão sobre James Rodríguez no São Paulo e explica: “Não importa o nome”
Situação do meia colombiano
Um dos assuntos que mais chama atenção dentro do São Paulo desde o ano passado é sobre o meia James Rodríguez. O colombiano foi contratado, mas ainda não supriu as expectativas.
No meio disso, ele ainda quase saindo da equipe. Teria até pedido para deixar o Tricolor Paulista na última janela de transferências, porém, sem acertar com um novo Clube, ficou no time.
Ele não vinha sendo titular absoluto na equipe de Thiago Carpini, e agora, com a chegada de Luis Zubeldía existe uma expectativa de que ele possa ser mais importante no Clube.
Vale destacar que James está se recuperando de lesão neste momento. O treinador argentino já decidiu que vai cobrar o atleta e que ele não jogará apenas com seu nome e por ser um atleta badalado.
Zubeldía explica decisão
O novo comandante do Tricolor Paulista deixou claro que é muito importante ter jogadores de alto nível e com esse quilate em seu elenco. Ele se manifestou sobre o badalado atleta.
Porém, o técnico hermano destacou que não é por isso que um jogador vai jogar. Zubeldía reforçou que o colombiano não jogará apenas por ter um nome no futebol mundial.
“É importante todos os jogadores no melhor nível. Não importa o nome. Cada jogador necessita de uma atenção particular, mas todos têm que pensar em função da equipe. A equipe é maior. Mas nem todos são iguais”, explicou.
Ainda sobre James Rodríguez, o treinador comentou que toda sua equipe de comissão técnica está atenta ao plantel do Soberano para poder usar os atletas da melhor forma possível.
“Com um jogador se fala de um jeito, onde lhe toca a tecla, com outro de outra maneira. A idade, a cultura, são diferentes. Temos que estar atento a poder questionar cada jogador. Mas devem pensar na equipe”, completou.
Sequência da temporada do SPFC
Após conquistar sua primeira vitória pelo Brasileirão Série A, o Tricolor Paulista volta seu foco para disputar a Copa Libertadores da América.
Na noite da próxima quinta-feira (25), o SPFC encara o Barcelona, do Equador, fora de casa, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da principal competição de clubes da América do Sul.
No momento, em relação à tabela da Copa Libertadores, o Clube está em segundo lugar com três pontos conquistados em duas partidas disputadas. O líder do Grupo B é o Talleres, da Argentina.