Liverpool precisa superar apenas uma barreira para tirar Arne Slot do Feyenoord
Liverpool avança para contratar técnico
A diretoria do Liverpool não quer saber de perder tempo e vem se movimentando nos bastidores do mercado da bola para encontrar um novo treinador.
Com a saída do alemão Jurgen Klopp confirmada para o término da temporada, os Reds já trabalharam com mais de um alvo. O primeiro nome na mira foi Xabi Alonso, que optou por seguir no Bayer Leverkusen.
Na sequência, o time inglês voltou seus olhares para Rubén Amorim, que está próximo de ser campeão nacional com o Sporting. Entretanto, o português foi “deixado de lado” nas últimas horas.
O novo alvo do Liverpool no mercado da bola é Arne Slot. O técnico, de 45 anos, conquistou o título do Campeonato Holandês da última temporada com o Feyenoord, onde continua trabalhando.
O obstáculo para o Liverpool no negócio
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Fabricio Romano, as negociações entre os Reds e Arne Slot estão caminhando de forma positiva nos bastidores.
O contrato do holandês com o Feyenoord não conta com uma multa rescisória. Ainda assim, os ingleses não vão conseguir fechar a contratação do treinador sem custos.
Assim como já fez com o Tottenham há cerca de um ano, o Feyenoord solicita uma taxa de compensação. No momento, os dois clubes discutem o pagamento do valor para o técnico ser liberado para trabalhar em Anfield.
Segundo Fabrizio Romano, a proposta inicial não foi aceita, mas as tratativas seguem em andamento e o clima é de confiança pelo acerto. Além do Feyenoord, onde está desde julho de 2021, o ex-meia também já passou peo AZ Alkmaar.