Após acerto com Xavi, Barcelona quer renovar com medalhão; contrato acaba em junho
Barcelona acerta com Xavi
A “novela” para decidir o futuro de Xavi Hernández teve um final feliz. Após anunciar publicamente a decisão de deixar o Barcelona, o treinador voltou atrás e topou continuar no Clube.
Durante uma reunião na casa do presidente Joan Laporta, o treinador ouviu que o dirigente confia no projeto da equipe. O acerto vem após a eliminação na Champions League e a derrota para o Real Madrid que deixou o título da La Liga ainda mais distante.
“Xavi está muito entusiasmado com o projeto. Ele fica por conta do entusiasmo, porque é um Culé (torcedor do Barcelona) e porque gosta de nós. Estou sempre disposto a defender os modelos e acreditar que este treinador nos trará resultados“, disse Rafa Yuste, vice-presidente da equipes espanhola.
O anúncio da saída de Xavi aconteceu no mês de janeiro. No entanto, logo na sequência da decisão do técnico se tornar pública, o time entrou em grande fase, trabalhou que animou torcedores e a diretoria.
Barcelona quer manter medalhão
Depois de chegar a um acerto com Xavi, a diretoria catalã está com os olhares atentos para a montagem do elenco visando a disputada temporada 2024/2025.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, com a permanência do técnico, o Barcelona voltará a discutir o futuro de um medalhão que estava cotado para se despedir na metade do ano.
Trata-se do lateral-direito Sergi Roberto, de 32 anos. O versátil defensor, que tem contrato somente até o próximo dia 30 de junho, é considerado por Xavi um jogador importante tanto dentro de campo quanto no vestiário.
Após uma rodada inicial de negociações, a direção vai se reunir novamente com o estafe e a chance de permanência no Clube está aberta. Cria da base, Sergi Roberto está afirmado no elenco profissional desde julho de 2013 e soma 368 partidas, com 19 gols e 42 assistências.