Endrick revela conversa no vestiário que fez o Palmeiras virar contra o Del Valle: “Sabíamos o que tinha que fazer”
Palmeiras vence o Del Valle
Foi na base da raça, mas o Palmeiras, de forma espetacular, venceu o Independiente Del Valle por 3 a 2, no Equador, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Verdão se isola na liderança da chave F da competição.
Os gols do Palestra foram anotados por Endrick, no último minuto do primeiro tempo, Lázaro, aos 36 do segundo tempo e Luís Guilherme que marcou um golaço no apagar das luzes.
Se no primeiro tempo o Palmeiras tenha desempenhado o pior futebol desde a chegada de Abel Ferreira a Academia de Futebol em 2020, no segundo tempo, o treinador mostrou que conhece bem o elenco e colocou quatro peças que mudaram o desfecho do duelo: Vanderlan, Lázaro, Flaco Lopez e Luiz Guilherme.
Endrick conta a conversa no vestiário
Além da estratégia de Abel que funcionou bastante, Endrick revelou uma conversa no vestiário do Palmeiras que fez com que o time virasse mais um jogo na temporada. O bate-papo acabou funcionando e o elenco mais uma vez fez os palmeirenses festejarem.
“Não somos uma equipe, somos uma família. Chegamos no vestiário e conversamos. Sabíamos o que era preciso fazer para o segundo tempo. Somos uma família unida”.
Palmeiras faz virada histórica no 2º tempo
O Palmeiras volta a campo agora pela competição continental no próximo dia 9 de maio, quando irá encarar o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Centenário. Por sua vez, o Del Valle vai até a Argentina encarar o San Lorenzo.
Antes de pensar na competição continental mais vez, o Alviverde terá mais três jogos. Um pela Copa do Brasil diante do Botafogo de Ribeirão Preto e dois pelo Brasileirão contra o São Paulo, na próxima segunda-feira (29), no Morumbi, e contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no próximo domingo.