Bernardo Silva quer jogar no Barcelona, mas clube precisaria vender De Jong; entenda
Barcelona quer Bernardo Silva, mas precisa fazer receita
O Barcelona está interessado na contratação do português Bernardo Silva, de 29 anos de idade, atualmente vestindo as cores do Manchester City, da Inglaterra, visando a próxima temporada.
Bernardo Silva tem ainda um bom tempo de contrato com o Man City, mas deseja viver um novo desafio na carreira e o destino escolhido pelo craque seria Espanha, Catalunha, para jogar no Barça.
O clube de Manchester, ciente de que pode perder um dos grandes craques, não deseja vendê-lo, mas nada poderá fazer diante da vontade do atleta e, sobretudo, sobre a multa de 50 milhões de euros.
Para contratar Bernardo, no entanto, o Barcelona precisaria vender De Jong, titular absoluto do time de Xavi. O clube Catalão não tem condições de arcar com a multa de 50 milhões de euros do atleta e teria que gerar receitas.
Barça quer vender De Jong
Antes mesmo de Bernardo Silva, a diretoria cúle tem o desejo de vender De Jong. O entendimento é que ele é um jogador acima da média, mas a necessidade de fazer receita fala mais alto no momento.
O Bayern é o grande interesse em De Jong, e está ciente da pedida do Barcelona, que é entre 60 a 70 milhões de euros. Não há ofertas pelo lado do time alemão, mas o interesse é iminente.
A venda de De Jong geraria uma receita milionária para o Barcelona trazer Bernardo Silva ao Camp Nou. Assim, a multa de 50 milhões de euros do atleta seria paga, junto ao Man City.
Além de De Jong, Raphinha pode deixar o Barcelona. A ideia também está ligada a gerar receitas para comprar atletas. Desta vez, os nomes são Cancelo e Félix, que estão emprestados ao clube.