Opinião: Se Vasco tiver Medel e Payet à disposição, serão reforços importantes para buscar a vitória contra o Criciúma
Medel e Payet
Uma vitória após dois jogos com derrotas, é tudo o que o torcedor do Vasco quer vivenciar neste sábado (27), contra o Criciúma, às 16h (de Brasília), pela 4ª rodada do Brasileirão, em São Januário.
E o fato de que dois jogadores podem voltar para essa partida chama a atenção. Medel e Payet têm sido desfalques da equipe de Ramón Díaz e consequentemente fizeram muita falta em campo.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Medel estava desde a semana passada no Chile devido problemas de saúde de sua mãe. Ele foi desfalque contra o Red Bull Bragantino e Fluminense, partidas que o Vasco sofreu defensivamente e teve as duas últimas derrotas.
É verdade que nas três partidas em que o chileno estava em campo (Água Santa e Nova Iguaçu), o time não conseguiu vencer, mas Medel é o capitão da equipe, passa segurança pela experiência e arranca gritos da torcida nas arquibancadas, já que é considerado “Pitbull”.
Expectativa pelo retorno da dupla
Payet dispensa comentários. Não há outro jogador no elenco do Vasco que tenha as mesmas características do francês, o que faz com que o time perca em qualidade técnica. Talvez se estivesse em campo nos dois últimos jogos, o resultado poderia ser diferente.
O técnico Ramón Díaz ainda aguarda a situação do jogador, já que ele vinha de um processo de recuperação de dores no joelho, mas há a expectativa de que seja relacionado contra o Criciúma. Se já estiver à disposição, será um reforço de peso.
O fato é que a dupla faz falta ao time e se estiverem à disposição do treinador, será de extrema importância para o Vasco buscar os três pontos em casa. A equipe não vence há duas partidas e já vive uma pressão. Uma vitória será fundamental.
Há cautela com os atletas, mas não é de hoje que são peças importantes. Medel por sua experiência e capitão da equipe, e Payet com seu jogo único e inteligência acima da média com a bola nos pés. Resta ao torcedor vascaíno esperar se a dupla terá total condição de atuar em São Januário.