Flamengo enfrentará Palestino a 500km de Santiago na Libertadores, confirma presidente da Conmebol; Saiba por quê!
Palestino x Flamengo: mudança de local polêmica
A derrota para o Bolívar, em La Paz, na última quarta-feira (24), ligou um sinal de alerta do Flamengo na disputa da Libertadores. Após três jogos do Grupo E, o time comandado por Tite soma apenas quatro pontos.
A distância para os bolivianos é de cinco pontos, embora o Mengão ainda tenha dois dos três duelos restantes na chave no Maracanã. No dia 7 de maio, a equipe rubro-negra vai ao Chile encarar o Palestino.
Só que o local da partida causou polêmica na Nação. O setorista Fred Gomes, do Globo Esporte, confirmou que o Palestino irá receber o Mengão em Coquimbo, a quase 500km de Santiago, capital do Chile. A decisão foi confirmada por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Por que o Flamengo vai jogar em Coquimbo?
De acordo com o Globo Esporte, Palestino e Flamengo se enfrentarão no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, com capacidade para 18 mil torcedores. A cidade de Coquimbo, próximo ao Oceano Pacífico, tem aeroporto e a delegação do CRF já providencia um voo direto para o local do duelo.
O Palestino jogou suas três primeiras partidas da Libertadores 2024 – duas pela fase preliminar – no Estádio El Teniente, em Rancágua, cidade a 90km de Santiago. O clube, inclusive, indicou El Teniente e o Estádio Nacional como possíveis sedes.
Os dois estádios, todavia, foram vetados pela Conmebol devido à qualidade do gramado, informou o canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’. A propósito, o Palestino recebe o Millonarios, logo mais, às 21h (horário de Brasília), em Coquimbo.
Situação do grupo do Flamengo na Libertadores
Se o Millonarios vencer por dois gols de diferença o Palestino, o Flamengo cai para a terceira colocação na chave. Se os chilenos vencerem, o Rubro-Negro segue na vice-liderança. O empate é o cenário ideal para o time de Tite.