Salário de base e bicicleta até o CT, JP Chermont revela detalhes da sua rotina no Santos

O Alvinegro Praiano venceu o Avaí pela segunda rodada da Série B com direito a gol de joia da base, em entrevista jogador detalhou sua rotina no Peixe

Joia ganha espaço no Santos

O Santos entrou em campo na noite de ontem em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, onde a equipe da Baixada Santista venceu o Avaí por 2 a 0 na Ressacada e se consolidou na ponta da tabela.

A equipe comandada por Fábio Carille fez jus ao favoritismo e largou com tudo na competição, com atuações consistentes, o time segue sem ser vazado e marcou quatro gols nas duas partidas realizadas até o momento.

Um dos destaques da partida de ontem foi o jovem JP Chermont. A joia da Vila Belmiro marcou o gol que abriu as portas para a vitória santista, com isso, o atleta vem ganhando cada vez mais espaço entre os profissionais.

Aos 18 anos o lateral-direito já alcançou a marca de sete partidas com o elenco principal, porém, além de ainda ter um ‘salário de base’ o jogador usa de um meio inusitado para chegar aos treinos do Alvinegro Praiano.

Pedalando até o CT

Em entrevista ao portal GE, o atleta revelou que ocasionalmente usa a sua bicicleta para chegar ao CT do clube, levando em consideração que, ele ainda está no processo para tirar a carteira de motorista e nem sempre os seus familiares estão disponíveis para levá-lo.

Eu ainda estou tirando a carta, de vez em quando, minha mãe não pode me levar e aí vou de bicicleta. Minha rotina é muito simples. Sou de ficar em casa com a família. Para mim ainda é estranho quem me pede foto na rua, mas me sinto feliz. Vou de bike e ainda levo o Souza (risos). Quando eu tirar a carta, vou de carro porque é mais seguro.”, afirmou JP.

A jovem revelação do Peixe tem sido utilizada com frequência pelo treinador Fábio Carille, que desde o Campeonato Paulista tem dado diversas oportunidades. O lateral revelou que a união do grupo tem sido um grande diferencial na adaptação:

Esse grupo me acolheu muito bem desde que cheguei quando voltei do Catar. Eles sempre me incentivam. Não tem um que me deixe para trás. Todos, sem exceção, sempre me motivam. Isso é motivo de orgulho. Tem muitos que ali eu via quando tinha cinco anos de idade.”, agradeceu.

Foco no para manter o mental bem

Além de revelar um pouco da sua rotina e exaltar a ajuda dos seus companheiros de equipe. JP Chermont também fez questão de mostrar que ele se preocupa com a questão mental, o que é importante para um atleta de alto nível:

Meu mental eu trabalho bastante para poder ir bem nos jogos. Creio que tenho muito a evoluir, como todos. Mas creio que tenho evoluído bastante. Fico muito feliz de estar ajudando. Acho que estou indo bem.”, afirmou.

Busca pela Série A

Certamente com as vitórias nas duas primeiras rodadas, o Santos se consolida ainda mais na luta pelo acesso à Série A e pelo título. O jovem lateral tem mostrado que pode ser uma peça fundamental nessa caminhada de volta à elite.

Na próxima segunda-feira (6), às 20h, a equipe da Baixada Santista recebe o Guarani na Vila Belmiro. A partida ainda não poderá contar com a presença de público por conta das confusões generalizadas da última rodada do Brasileirão.

Torcedor se empolga com JP

Leave a Reply