Flamengo é um dos times que mais joga às 11h00 da manhã, e fato revolta torcedores na web, que reclamam com a CBF

Rubro Negro jogará clássico contra o Botafogo neste domingo (28), às 11h00

Desempenho baixo

O Flamengo entrará em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 11h00 da manhã. É o primeiro jogo que o Rubro Negro jogará neste horário pelo Brasileirão, fato que vem revoltando os torcedores do Mengão.

Isso porquê o desempenho dos atletas acaba sendo muito abaixo do esperado por conta do calor, o que pode acabar prejudicando o resultado da partida. Além deste fato, o Flamengo é um dos times brasileiros que mais participa de rodadas às 11h00.

Em comparação com o Palmeiras, o time da capital paulista disputou, desde 2019, apenas três partidas de manhã, enquanto o Mengão disputou 11 partidas. Sem contar que o Flamengo é o time que mais jogou neste horário em comparação com todos os outros da série A, sendo 20 partidas do Rubro Negro, seguido do Atlético Mineiro, com 17.

Prejuízo no aproveitamento

Em 20 jogos disputados, o Rubro Negro conseguiu 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, tendo um aproveitamento de 51,7%. O único time que nunca perdeu em jogos neste horário foi o São Paulo, com 12 jogos, 7 vitórias e 5 empates.

Por conta disso, os torcedores do Flamengo estão revoltados. Segundo o jornalista Simon Lédo, o Flamengo é muito prejudicado pela CBF com este horário, tecendo críticas à entidade por não ter o mesmo comportamento com o Palmeiras.

Cansaço extremo

Em questões fisiológicas, jogar às 11h00 da manhã é realmente muito complicado. O jogador se sente muito mais cansado, pois é muito mais calor, ainda mais jogando no Rio de Janeiro, que já é conhecido por ser uma cidade extremamente quente, portanto, é extremamente prejudicial à saúde dos jogadores.

O Flamengo, ao saber das declarações e revoltas da torcida sobre o assunto, deve se mover nos bastidores para cobrar mais igualdade em relação a este horário, que se não for abolido, mais times joguem nele, e não apenas o Flamengo.

Leave a Reply