Alisson fala sobre o lance que salvou o São Paulo no clássico: “tentei fechar o gol”
Herói no Morumbis
Na noite da segunda-feira (29), o São Paulo recebeu a visita do Palmeiras, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão Série A 2024, no Morumbis. No 3° Choque-Rei da temporada, o placar ficou empatado por 0 x 0.
Poucos destaques individuais durante os 90 minutos. Todavia, Alisson brilhou, mais uma vez, com a camisa do Tricolor Paulista. Após uma falha de Arboleda, o volante salvou o que seria o gol do rival, já no 2° tempo do clássico.
Após o apito final, o jogador foi perguntado sobre o lance que salvou, praticamente, em cima da linha: “eu nem sei que chutou, só vi que tinha um deles (Endrick) ali sozinho. Eu tentei fechar o gol. Graças a Deus fui feliz ali e consegui tirar o gol e ajudar a equipe“.
No meio de campo, ao lado de Bobadilla, Alisson se destacou também pela saída de bola. Em contrapartida, os zagueiros mostraram dificuldade em certos momentos, incluindo Arboleda no lance em que o volante evitou o gol do Endrick.
O resumo do jogo na visão do volante
Na mesma entrevista para o Grupo Globo, o camisa 25 falou um pouco sobre os 90 minutos do clássico: “foi um jogo bastante parelho. Parabenizar a equipe, lutamos até o fim. Um confronto onde os dois times tiveram oportunidades de sair com a vitória, mas o Brasileirão é isso“.
“Queríamos mais uma vitória, seria muito importante para gente no campeonato, mas é isso. Vamos continuar pontuando, continuar evoluindo, assimilando as ideias do professor, são muito boas. Tenho certeza que a gente vai crescer ainda mais como equipe“, finalizou um dos destaques do Tricolor Paulista no clássico.
O São Paulo agora fica de olho na Copa do Brasil, faz a estreia e defende o título conquistado na temporada passada. Na 3ª fase, o adversário é o Águia de Marabá.
A 1ª partida entre as duas equipes já acontece na quinta-feira (2), às 19h30 (horário de Brasília), no Mangueirão, localizado em Belém. A princípio, Zubeldía pode testar um time alternativo diante do Águia de Marabá.