Veiga revela mudança de função por ordem de Abel para rebater críticas: “Subi o sarrafo”
Empate sonolento do Palestra
Na última segunda-feira (29), o Palmeiras encarou o São Paulo no Morumbis e ficou apenas no empate de 0 a 0 contra o arquirrival, em partida bastante apagada de alguns atletas do Verdão.
O caso mais emblemático foi o de Endrick, que inclusive, foi criticado pela torcida. Abel Ferreira também expôs suas insatisfações e abordou a falta de assertividade do ataque Alviverde.
O treinador se prepara para mexer na equipe, visando o duelo contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (2), em Ribeirão Preto, e Raphael Veiga deve ser poupado.
Aliás, Veiga deu uma entrevista coletiva bastante enfática nesta terça-feira (30) e mandou os seus recados. O camisa 23 abordou as críticas e revelou que muitas vezes desempenha funções que não o coloca como protagonista.
Camisa 23 rasgou o verbo
“Sei que esse ano tenho, às vezes, desempenhado algumas funções diferentes, como no primeiro jogo da final, mas como sempre falei ao próprio Abel, que confio nele, e o mais importante é estar ajudando a equipe. Dei uma entrevista tempos atrás em que falei que muitas pessoas acham que ajudar é só fazer gol e assistência para um meia. Tem muita coisa que passa por trás de um jogo, lógico que vão me cobrar por isso e está tudo certo”, iniciou Veiga.
Na sequência, ele deu uma alfinetada nos críticos e explica por que abordou a importância de cumprir funções específicas: “Fico feliz porque subi o sarrafo, porque então uma pessoa que mostra nota 10 e em um dia dá nota 6 e 7 as pessoas vão me cobrar, e está tudo bem”.
O jogador finaliza afirmando que também é exigente com seu desempenho: “Dizer que qualquer cobrança de fora, tem a minha cobrança, eu sei quando fiz um bom jogou ou não. Tenho a cabeça muito boa e já falei que não sou dependente de elogio e não vou ficar me abalando com crítica”.