A declaração de Luís Zubeldía sobre o atacante Luciano, do São Paulo
Zubeldía comenta empate com o Botafogo e analisa postura do São Paulo para jogo decisivo no Morumbi
Após o empate em 0 a 0 entre Botafogo e São Paulo, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Luis Zubeldía analisou o desempenho da equipe tricolor e projetou o confronto decisivo no Morumbi. Em tom descontraído, o treinador respondeu a questionamentos sobre Luciano e reconheceu a dificuldade do São Paulo, especialmente no primeiro tempo, quando foi pressionado pelos adversários.
- A declaração de Savarino após o jogo contra o São Paulo
- A declaração de Luís Gustavo após o empate do São Paulo contra o Botafogo
“O que você quer que eu fale? (risos) O que você quer escutar? (risos) Você tem medo dele? Se você me pergunta é porque tem temor dele. Luciano é boa gente, bom profissional. Tem a sua personalidade, mas não será nem a primeira e nem a segunda vez que vai jogar. É um jogador muito importante. É muito boa gente, vai jogar”, disse Zubeldía, ao ser questionado sobre a importância do jogador para a equipe.
O treinador também fez críticas à arbitragem, apontando que faltas a favor do São Paulo não foram marcadas, o que dificultou a saída de bola da equipe.
“Fui dizer ao árbitro que as pequenas faltas não aconteceram para nós. Isso como visitante te empurra. Nos colocaram na metade do campo, não conseguíamos sair do nosso campo por conta da pressão. Me lembro de duas faltas a nosso favor que ele não nos deu. Mas isso é a Copa, acredito que no Morumbi será a mesma coisa”, observou o técnico.
Sobre a criação de jogadas, Zubeldía reconheceu a evolução do time, especialmente no segundo tempo, comparando a performance com os últimos jogos da equipe na Libertadores.
“Contra o Nacional não criamos nada. Ganhamos do Talleres, empatamos com o Nacional em uma partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos chances. Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara. Sabia que corrigindo algumas coisas melhoraríamos”, analisou.
Zubeldía destacou que, apesar de o Botafogo ter dominado o primeiro tempo, o São Paulo conseguiu se ajustar e equilibrar a partida na etapa final.
“Foi virtude do rival (o primeiro tempo), mas tínhamos de correr melhor o campo mudando algumas coisas. No segundo, jogamos mais tranquilos, e o rival não criou tanto. Entraram jogadores frescos. São jogos de Copa, jogos de 180 minutos e acredito que podemos passar”, afirmou Zubeldia.
O treinador reconheceu que a falta de posse de bola no primeiro tempo prejudicou o desempenho do São Paulo, que precisou correr muito sem ela.
“Nós sabíamos que, se não poderíamos reter a bola, com os três zagueiros e fazer dois contra um por dentro, encontrando Willian ou Lucas, teríamos dificuldades. Apesar das situações de gol no primeiro tempo, defendemos bem. Isso é Copa Libertadores. Eles foram melhores no primeiro tempo, mas para mim se trata de correr bem o campo e cuidar da bola. Como não tivemos a bola, tivemos de correr”, concluiu.
Agora, o São Paulo se prepara para o duelo decisivo no Morumbi, onde precisará de uma vitória simples para garantir vaga na semifinal da Libertadores.
The post A declaração de Luís Zubeldía sobre o atacante Luciano, do São Paulo appeared first on Gávea News.