Abel cita Disney ao analisar situação de Estevão: “Endrick foi e foi vendido ao Real Madrid”
Joia brilha em vitória
Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Palmeiras venceu o Liverpool-URU, de virada. O Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Aníbal Moreno, Flaco López e Estevão.
A promessa do Alviverde Paulista foi um dos grandes destaques da partida. Com apenas 16 anos, o jovem foi titular na partida e pode comemorar seu primeiro gol na competição de clubes da América do Sul.
Abel Ferreira manda recado
Na coletiva de imprensa, o técnico português Abel Ferreira falou sobre o momento da grande promessa do Alviverde Paulista. O comandante fez questão de pegar pés no chão e como sempre fez uma análise mais ponderada.
Em sua fala, ele destacou que o jovem ainda está em formação e brincou ao citar novamente a Disney, que dessa vez, se o jovem atacante for, quer ser convidado. “Está na fase Disney ainda. E se quiser ir, pode me convidar, porque eu nunca fui e queria conhecer”, brincou.
Abel ainda destacou que a joia ainda tem de ouvir conselhos de seu pai e ainda não tem idade para dirigir, então não se pode botar um peso de cobrança nele. “O Estêvão tem ainda que ouvir os conselhos do pai. Lá em Portugal, ele não poderia nem votar. Nem carta (de motorista) dá para tirar, tem que andar de carona”, continuou o treinador.
O comandante português encerrou sua fala relembrando que falou o mesmo sobre ir para Disney para Endrick e hoje o camisa 9 está negociado com o Real Madrid. “Então, o que eu digo a ele e às minhas filhas é: tudo no tempo de Deus. Sejam felizes. Quando tiver que ir à Disney, vá, porque o outro (Endrick) foi e foi vendido ao Real Madrid”, completou Abel.
Futuro de Estevão
Assim como Endrick, do Palmeiras, e outros nomes do futebol brasileiro, a tendência é que Estevão também seja negociado em breve e deixe o Verdão assim que fizer 18 anos. A expectativa é que ele siga tendo oportunidades e sequência no elenco principal.
Muitos gigantes europeus monitoram o jogador desde cedo. O meia-atacante surgiu com grande destaque ainda garoto e já tinha o apelido de ‘Messinho‘, fazendo alusão ao craque argentino Lionel Messi, pelo estilo de jogo do jovem canhoto.