Abel muda os planos do Palmeiras e ganha Endrick como titular na Libertadores; entenda
Mudança de rota nos bastidores do Palestra
O Palmeiras encerra as comemorações sobre seu Tricampeonato Paulista e volta o foco total na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (11), o Palestra recebe o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque, com a missão de conquistar sua primeira vitória na competição continental.
O primeiro duelo, contra o San Lorenzo, terminou emparado em 1 a 1, após o Verdão sair em desvantagem no placar e ir buscar a igualdade em partida disputada na Argentina. Vencer em casa é fundamental para que a equipe comandada por Abel Ferreira complique sua situação em seu grupo.
Contudo, para o duelo contra os uruguaios, o Alviverde deve ter um ‘reforço’ até então inesperado, Isso porque, após pedido de Abel ao departamento médico, Endrick deve ser acionado como titular na partida. A informação é do Portal ESPN.
A joia palestrina tinha uma programação específica, para tratar um edema muscular na coxa direita, ocorrido quando servia a Seleção Brasileira, na última Data FIFA, momento em que a Cria brilhou nos amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Joia iria parar por 20 dias na Academia
A ideia era que o camisa 9 fosse submetido a um período de 20 dias de recuperação intensiva, já que sua participação na segunda final contra o Santos demandou esforços e até uma ‘sobrecarga’ sobre o problema.
Neste contexto, Endrick deve ser afastado durante as primeiras partidas do Brasileirão, diante do Vitória e do Internacional. Aliás, por meio do Bolavip Brasil, é possível ficar por dentro de toda a caminhada do Palmeiras no Brasileirão Série A.
Contudo, a provável escalação do Maior Campeão do Brasil contra o Liverpool-URU deve contar com: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Lázaro, Endrick e ‘Flaco’ López.