Alvo do Flamengo fica perto de definir futuro após Landim não se movimentar
Oportunidade de mercado desperdiçada?
O Flamengo possui o elenco mais recheado do país e com isso virou um dos grandes candidatos a conquistar todas as competições que disputar. Em 2024, a equipe tem pela frente o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América.
Os reforços que chegaram nesta temporada contribuíram ainda mais para isso. O Mais Querido fechou com o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o meia De la Cruz e o atacante Carlinhos.
Ainda assim, a direção segue atenta ao mercado da bola, pensando em qualificar ainda mais o elenco de Tite. O treinador, alinhado com a cúpula flamenguista, vem avaliando alguns nomes.
Houve uma possibilidade recente. Trata-se do meio-campista português Xeka, que também foi considerado pelo Corinthians. O jogador chegou a ser oferecido e a diretoria passou a avaliar a situação.
Volante fica perto de definir o futuro
O presidente Rodolfo Landim acabou não autorizando que uma eventual negociação seguisse, mas uma vinda do português não está descartada. Vale ressaltar que ele está livre no mercado e não atua desde 2022, quando deixou o Rennes, da França.
Acontece que o atleta de 29 anos pode estar perto de tomar uma decisão na carreira e assim sacramentar seu destino. Isso porque duas equipes do futebol espanhol estariam desejando contar com ele.
De acordo com o portal Más Fichajes, o Celta de Vigo e o Las Palmas, equipes que vem correndo risco de rebaixamento no Campeonato Espanhol, querem desesperadamente novos reforços e Xeka seria uma ótima oportunidade.
Caso o Mengão desejasse sua contratação, ele chegaria para ser opção ao chileno Erick Pulgar, titular absoluto e intocável no meio-campo flamenguista. É bom lembrar que trata-se de um atleta experiente que poderia contribuir com sua liderança sobre os mais jovens.
Outras situações nos bastidores
Enquanto isso, a situação de Montiel voltou a repercutir. O lateral–direito argentino pode ser emprestado pelo Sevilla, da Espanha, que já toparia emprestá-lo para outro clube e o Mais Querido surge como um dos candidatos.
Além disso, o Mengão pode fazer parte de em um acordo de R$ 5 bilhões. Isso porque a Apple está disposta a pagar essa quantia pelos direitos de transmissão do Super Mundial de Clubes que acontece em 2025
Por fim, o julgamento de Gabigol vem chamando a atenção nos bastidores. O objetivo é o pedido de efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e a situação promete ter novos episódios em breve.
Foco na Libertadores
Nesta quarta-feira (24), o Rubro-Negro do Rio de Janeiro volta a campo pela Copa Libertadores da América, contra o Bolívar, da Bolívia. A bola rola no Estádio Hernando Siles, às 21h30 (de Brasília).