Ancelotti se encanta com Endrick no Real Madrid e externa elogios: “Tem um dom”

O técnico italiano do Real Madrid fez uma série de elogios ao jovem atacante brasileiro Endrick, que brilhou diante do Stuttgart

Endrick brilha no Real Madrid

O Real Madrid estreou com o pé direito na Uefa Champions League. Atual campeão, o time merengue, que busca seu 16º título, recebeu o Stuttgart, na última terça-feira (17), e venceu pelo placar de 3 a 1.

Atuando em casa, no Estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid teve dificuldades diante dos alemães, principalmente nos primeiros 45 minutos. Já na segunda etapa, a equipe espanhola construiu sua vitória.

Um dos destaques foi o brasileiro Endrick. O jovem atacante, de apenas 18 anos, demonstrou personalidade para anotar seu primeiro gol com a camisa madrilenha na Champions League.

Ancelotti exalta jovem

Logo após a partida, o técnico italiano Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e não poupou nos elogios ao camisa 16, ressaltando o diferencial do brasileiro.

Endrick tem um dom. Ele tem algo especial. Ele tem coragem, qualidade. Sua habilidade de chute é algo especial“, afirmou o técnico, que estava confiante quando colocou o atacante em campo.

Diante do Stuttgart, Endrick ingressou aos 35 minutos do segundo tempo, na vaga de Jude Bellingham. “Eu tinha certeza que ele ia marcar mesmo em pouco tempo, poucos minutos. Ele é especial“, acrescentou Ancelotti.

Com 18 anos, 1 mês e 27 dias, Endrick se tornou o brasileiro mais jovem a balançar as redes com a camisa do Real Madrid na Champions League. A joia bateu o recorde de Rodrygo, que, em 2019, havia marcado com 18 anos, 9 meses e 28 dias.

Leave a Reply