Antes de fechar com o Vasco, Vegetti foi oferecido ao Grêmio e jornalista traz detalhes
Artilheiro do Vasco!
O ano de 2024 tem sido muito especial para o atacante Pablo Vegetti. Em 31 jogos no ano, o argentino balançou as redes 18 vezes e se consolidou como a principal referência do ataque do Vasco da Gama.
Aos 35 anos, o “Pirata” foi fundamental para a histórica classificação do Cruzmaltino para a semifinal da Copa do Brasil. Vegetti anotou o gol que levou o jogo contra o Athletico-PR para os pênaltis e o Vasco saiu classificado.
História poderia ter sido outra
Vegetti foi contratado pelo Vasco em agosto de 2023 e, desde então, cravou seu lugar como homem-gol da equipe. O jogador estava no Belgrano, da Argentina, desde 2019 e se destacou com muitos gols na temporada retrasada.
Nesta sexta-feira (13), o jornalista gaúcho Cesar Cidade Dias, da GZH, trouxe a informação que Pablo Vegetti poderia ter sido jogador do Grêmio. Segundo ele, o empresário argentino Jose Scozzari ofereceu o centroavante ao Imortal.
Contudo, o clube gaúcho sequer respondeu à oferta. Por conta da idade, considerada avançada, e perfil do jogador, a diretoria do Grêmio optou por ignorar Vegetti. No mês seguinte, ele foi anunciado pelo Vasco.
Detalhes revelados
“O mercado agitado ofereceu muitos jogadores ao Grêmio. Jose Scozzari, que é um empresário argentino de alguns jogadores importantes, entrou em contato com o Grêmio e ofereceu um sujeito chamado Vegetti”, revelou o comunicador.
“Naquela temporada, ele estava fazendo muitos gols no Campeonato Argentino. Mas ele não teve resposta e no dia 4 de agosto (de 2023) esse jogador foi anunciado pelo Vasco da Gama. Agora ele é um dos principais atacantes do futebol brasileiro e foi fundamental para a classificação do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil”, concluiu.
Notícias do Vasco
Classificado para semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Atlético-MG, o Vasco se prepara para encarar o Flamengo no próximo domingo (15), às 18h30 no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A boa notícia é que Philippe Coutinho, desfalque há quase um mês, voltou aos treinos e pode pintar no clássico. Um dos principais garçons do time, o lateral-esquerdo Lucas Piton também é dúvida.